Quando penso no modo "slow living", o que me vem à mente serão sempre paisagens douradas e secas e arranjos de flores ou plantas que tanto fazem lembrar o mais rústico ou o mais "clean" possível. Porque é possível misturar e fundir ambos os estilos, criando assim uma ponte entre o antigo e moderno, tradicional e industrial sem cair no exagero dos extremos.
Ruby Barber (Entrevista a Ruby Barber) é uma das criadoras da Mary Lennox, uma loja especializada em arranjos florais. Nunca o termo "flower styling" esteve tão em voga, mas certamente é aí que recaem as gerações mais jovens de floristas e botanistas já no virar do último século e milénio. Numa época em que se procura um maior contacto com a Natureza, Ruby retrata como ninguém cenário idílicos seja para fins publicitários a perfumes como para catálogos de moda ou mesmo revistas especializadas em "fashion food". Quem diz que não se pode brincar com comida?
Natural da Austrália mas a viver em Berlim, Ruby inspirou-se no livro "O Jardim Secreto" de Frances Hodson Burnett e na sua personagem principal Mary Lennox para a génese da sua loja/atelier e sem dúvida que os seus trabalhos me inspiram também...
All photos by Mary Lennox |
No comments:
Post a Comment