De forma a combater o stress do dia a dia, e mais ainda o rápido envelhecimento da pele ou o seu aspeto mais frágil - e basta para isso voltarmos à nova normalidade, com a continuação do uso de máscaras, a utilização de séruns torna-se um hábito essencial no cuidado a ter com a pele do rosto. Com o objetivo de atuarem em profundidade, sendo por isso mais fluidos e ricos em componentes ativos específicos, preparando a pele não apenas para um hidratante ou diretamente para maquilhagem, a utilização de séruns permite assim uma oxigenação e purificação da pele, com atuação ao nível das camadas mais profundas da epiderme podendo logo contribuir para uma melhoria nas funções celulares. Como tal a Freshly Cosmetics apresenta agora um novo produto, rico em ingredientes sustentáveis, como é seu habitual, através do qual, e por resultado da sua nova forma de transporte e atuação celular, permite uma quantidade até 12 vezes superior às normais em formas livres.
Com 99,9% de ingredientes naturais (dos quais óleos essenciais e derivados de agricultura biológica), o
novo sérum anti-idade da Phoenix Aura, atua em maior profunidade na epiderme, principalmente devido ao sistema de entrega Freshly Vegan Capsules. Este sistema, designado por “Deep delivery”, liberta os ingredientes ativos especificamente nos estratos mais profundos da epiderme, para atuar de forma mais intensa e precisa sobre as estruturas e as células como: Melanócitos, células de Langerhans, Queratinócitos, células basais e células de merkel, responsáveis pela resposta da nossa pele face às agressões externas e impactos do dia a dia.
A sua formulação está especificamente desenhada para reverter rugas, preencher, melhorar a elasticidade e a firmeza, associando-se diretamente a um dos principais anti-idade, conhecido por Bakuchiol, (por substituição direta do retinol tradicional) - um extracto de Psoralea corylifolia (sementes de babchi), que ativa os genes do metabolismo do retinol e estimula a produção de colagénio I, III e IV. Outros dos seus ativos provêm de KANGAROO PAW FLOWER (extraído de uma flor australiana) que aumenta a produção de colagénio e de elastina, ERGOTIONEÍNA E MATSUTAKE (extracto de cogumelo) que melhora a função mitocondrial, evita o dano celular e diminui a morte celular, sendo um poderoso anti-oxidante, RIBOSE, ativo que estimula a síntese de NAD+ e ATP, aumentando a produção de energia celular e também de RHODELLA VIOLACEA, uma alga marinha oxigenante e purificante, que permite a regeneração e hidratação da pele, firmeza de efeito imediato e aumento do NAD+ .
Sobre a lista de ingredientes, note-se também que os alcanos C13-C15, geralmente com origem em hidrocarbonetos fósseis, e que atuam como solventes deixando os produtos mais leves e com maior capacidade de absorção pela pele, são aqui igualmente de origem orgânica.
De forma geral, o Phoenix Aura Well-Aging Sérum:
- Melhora a luminosidade da pele até cerca de 100% após 56 dias de utilização.
- Gera um efeito de pele preenchida e suculenta após 1 hora da sua aplicação.
- Apresenta uma excelente tolerância cutânea, adequado para todo o tipo de peles, inclusive as sensíveis e atópicas.
- A sua textura e acabamento de rápida absorção,incorporam grandes doses de conforto e suavidade.
- Adequado para uso tanto à noite como de manhã, uma vez que a sua formulação não reage com a luz solar.
- Adequado o seu uso durante a gravidez.
No comments:
Post a Comment