Quem fica Gaga por último, é quem ri melhor... - Cláudia Paiva Silva

Tuesday, February 26, 2019

Quem fica Gaga por último, é quem ri melhor...






Podem escrever o que quiserem. Que o Cooper tem um caso com a Gaga, que os dois mostraram e fizeram o Amor em palco, que são o casal sensação do momento, (e de todos os momentos em que estão juntos), mas honestamente? para mim tenho que no espaço tempo recorde em que o filme foi feito, os dois atores que se esforçaram para criar personagens de uma história que, dizem os críticos, tem tanto de verdadeiro como os pedidos de desculpa da igreja católica por abusos sexuais, tornaram-se sim, imensamente cúmplices, imensamente amigos. Sim feministas, eu acredito que um homem e uma mulher possam ter uma amizade assim, que roça - mesmo que de uma forma despudoramente estranha - o verdadeiro Amor, no qual as pessoas são mesmo capazes de dar as vidas pelo outro (estranhamente coincidente com a história dita inverossímil que o filme conta nesta sua 4ª adaptação). Da mesma forma que iria dizer para se relembraem que foi durante a realização do filme que a relação do Cooper com a ex do Ronaldo (como gostam de chamar a Irina - que a Irina não é Irina, uma mulher só é alguém quando se torna a ex- e por isso mesmo fica conhecida "a ex- de fulano") se tornou ainda mais sólida, e foi quando, vejam lá o raio da coisa, ela ficou grávida. 
Sim, concordo que a Irina assusta um pouco com aquela voz de bagaço (no caso deve ser vodka) quando faz os comerciais da Intimissimi, mas também acredito que não deva ter feito um feitiço ao Bradley para ainda continuar ao seu lado, se fosse, também como se apregoa, assim tão burra, tão desprovida de inteligência. 
Sim, concordo que a Stefani (Gaga) por detrás daquelas máscaras todas que coloca volta e meia, seja uma pessoa extremamente correcta, inteligente, que sabe bem o que quer e como o conseguir, sem ser necessário passar apenas por movimentos #MeToo, embora a própria também seja vítima não só de assédio, como mesmo de violação física.

Seja como for, não acredito que entre estas duas mulheres exista, depois destes meses todos, entre a estreia do filme e a noite de domingo passado, qualquer tipo de azedume e ciúme, mas sim uma convivência bastante pacífica. ternurenta, calma, mas acima de tudo, de classe - coisa que cada vez menos vai ocorrendo no género feminino -, possivelmente passando pelo célebre ditado "os cães ladram e a caravana passa".

Se eu estiver completamente errada, o tempo a muito curto prazo assim o irá revelar - pois se os convívios entre o Bradley e Gaga terão terminado na festa dos Óscares, facilmente alguém os irá apanhar algures, em algum sítio. 



No comments: