Ideias para o Dia dos Namorados (neste caso para meninas) - Cláudia Paiva Silva

Tuesday, February 12, 2019

Ideias para o Dia dos Namorados (neste caso para meninas)

Falta-vos inspiração? Aqui deixo algumas dicas, a começar pela parceria entre a marca Josefinas e a APAV. Com o lema "You can Leave" são três os modelos de t-shirt onde, através do maravilhoso grafismo da ilustradora Jacqueline Bissett, se revela de forma indirecta a realidade da violência física contra mulheres. Por cada modelo vendido (custo de 79 euros), o valor reverte à associação e às Casas de Abrigo, onde as vítimas de maus-tratos podem ter acesso a apoio jurídico, social e psicológico, de forma gratuita, durante um mês. De forma irónica e marcando ao mesmo tempo posição, cada t-shirt apresenta as desculpas mais comuns que quem sofre de abusos costumam dar aos amigos, à família: "caí pelas escadas", "fui contra um armário" ou "bati contra a parede". Uma forma original de dizer Basta à continuidade de um flagelo cada vez maior em pleno século XXI, em mais um mês onde o papel da Mulher na sociedade é debatido, e em mais um dia onde foram conhecidos novos números da disparidade existente entre homens e mulheres. 





Para quem gosta de oferecer outro tipo de lembranças, os relógios Olivia Burton, disponíveis na Boutique dos Relógios, não deixam de ser elegante opção. Se for possível, ofereçam juntamente com um dos modelos Josefinas, que fica sempre bem e faz um conjunto muito mais criativo, não deixando de ajudarem quem realmente precisa! 




Por último... a nova colecção das portuguesas Friendly Fire Shoes é igualmente fantástica. A aposta elegante entre o branco, dourado e prateado, sempre com a possibilidade de combinar as diferentes tiras disponíveis com cada um dos modelos, juntamente com os tons de areia que se associam ao Verão, ficam bem com qualquer conjunto, desde mais sóbrios para o trabalho, como casuais para o dia-a-dia. Tal como afirma a própria marca para a nova temporada estival "Neste choque imersivo, a mulher desafia as leis da gravidade e revela-se assim mais autêntica e destemida do que nunca. Sem medos, sem incertezas, sem limites."








No comments: