Pedido a Santo António - Cláudia Paiva Silva

Sunday, June 12, 2011

Pedido a Santo António

Coisa simples para um Santo Casamenteiro, Padroeiro e outros adjectivos terminados em -eiro! Não me coloques à vista nos próximos, ora deixa cá ver na agenda... 3 anos, qualquer elemento do género masculino. Lamento mas estou completamente entregue ao meu trabalho que está realmente a virar paixão. Nunca ninguém me viu a explicar Geologia de forma tão apaixonada como agora, portanto quero muito aproveitar essa onda de forma a aprender cada vez mais e a tornar-me cada vez melhor e mais perfeita naquilo que faço. Nada de pessoal contra ti, simplesmente o resto é a maior perca de tempo que alguém, como eu, pode ter. É que sabes, já são muitos anos de calinadas e de bater com os burrinhos no chão, muitos anos de desilusões e de desapontamentos, de tristezas mais profundas e outras nem tanto (daquelas que não matam mas moem), de forma que prefiro estar "foccused" em algo que realmente me preenche as medidas e que eu sei dar a volta para que funcione bem, mesmo quando parece que funciona mal. E obviamente que não vais levar a mal se eu te disser que isto dos Santos Populares é apenas uma forma que muita gente tem de fazer muita merda num curto espaço de tempo. Não gosto, nunca gostei, não consigo realmente entender a piada. Talvez porque nascida em Lisboa mas morando desde sempre nos subúrbios isso não tenha evidentemente sido enraizado em mim. Sabes como é: once a suburb girl, ALWAYS a suburb girl; ou então: a suburb person MUST STAY in it's suburban place!

No comments: