Vésperas de Natal and so what? - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, December 22, 2010

Vésperas de Natal and so what?

Dia 31 de Dezembro termina o meu contrato com a empresa que me acolheu para o part-time: a PT Comunicações. Sim, essa mesmo, a do Zeinal. Sim, essa mesmo que tem lucros de milhões e pessoas, que deveriam estar atrás das grades, ainda por cá a passearem, ganhando outras tantas dezenas de milhar por mês. Sem fazerem um cu, diga-se de passagem. O máximo que eu ganhei aqui por mês foram 198 euros, acho eu.. mas se quiserem posso ir confirmar ali no livro de recibos verdes. Nunca chegou a 200 e, geralmente, com essa excepção, ronda entre os 140 aos 168 euros/mês. E querem voluntários. E se Deus quiser hão-de os ter e há-de ser muito giro. Obrigadinha por este ano e meio a darem-me graxa para me mandarem embora.
E em relação ao estágio, estou quase quase na altura de saber se fico ou não por lá. E com isto meus amigos é preciso começar a enviar CV's para outros locais, não se vá bater com os burrinhos no chão. Menos para empresas de limpezas. Essas não precisam de currículos, essas precisam de pessoal que saiba lavar escadas e isso, felizmente, eu sei fazer bem! (É claro que não estou a dizer que me venha embora, mas poderá acontecer). A diferença entre ambos os casos é que, no último, eu compreendo.. no 1º, nem por isso.

No comments: