- Cláudia Paiva Silva

Thursday, December 16, 2010

Definitivamente eu nunca terei a estima necessária por mim mesma. Só desta forma posso explicar o motivo que me leva a sentir completamente embrutecida quando me comparo com outras pessoas. A ver se percebo que uma das razões que me levam a não ter tanto conhecimento como elas é, sem dúvida, a falta de idade e, com isso, a falta de experiência. Tudo o que tenho vivido e aprendido, ensinam-me e levam-me a crescer cada vez mais. Mas se de todas as vezes que estou à beira da pressão, preciso de um empurrão psicológico, como vai ser daqui a alguns (poucos) anos? Se bem que ainda sou muito "novinha", para os padrões da minha geração, caminhar apressadamente para os 30, implica já uma boa dose de auto-disciplina e auto-controle. Então porque me sinto ainda tão infantil?
Agradeço respostas. :)

1 comment:

Goldfish said...

Cada um sente-se como se sente e o BI não faz de nós velhos ou novos. A auto-disciplina e controle não são inatas, e dependendo da vida que cada um levou podem ser difíceis de alcançar. A mentalização mais simples, acho, é: eu sou assim, não tenho nada de mal. Psicologia da tanga :)