O que se quer desta vida - Cláudia Paiva Silva

Saturday, December 29, 2018

O que se quer desta vida

Sim, posso andar mais "depressiva", ou mais realista com o dia-a-dia, ou mais sarcástica, ou mais imune aos sentimentos, mas claro que a sobrevivência diária mencionada anteriormente não será realizada sem ajuda externa. Os mais maravilhosos medicamentos que foram criados para humanos. Ou para alguns humanos. Ou, no caso específico, para mim. Porque cada um de nós é único, tem gostos específicos que nos tornam mais ou menos diferentes dos demais que nos circundam. Um dos atenuantes é e sempre será O Amor. Mesmo que eu nem sempre esteja disposta a recebe-lo ou a dá-lo (principalmente a dá-lo). Outro serão os Livros. Sempre e mais. Os únicos escapes que me fazem viajar, aprender, pensar.
Fiz uma lista. Não para ler apenas em 2019, mas para ir lendo. Livros novos a juntar aos milhares que já tenho por ler. Tenho anos em que leio 5 a 6 livros, outros em que nem um único consigo chegar ao fim. Outros em que começo a ler vários ao mesmo tempo e termino uns a seguir aos outros. Geralmente os temas são sempre os mesmos. Ou relacionados, não valendo a pena entrar em detalhes, pois seria realmente aborrecido e de certa forma estranho ou obsessivo para outros, embora não deixe de ter a sua piada, mas na verdade, começando a ler algumas curiosidades de certa época histórica, há sempre uma tendência natural em procurar saber mais, mais atrás no Tempo e na História. 
Então é por aí que o que se quer desta vida também seja mais histórias, mais História, mais memórias, mais Amor. E conhecimento. É ou deveria ser essa a diferença que faria da Humanidade realmente uma espécie diferente de todas as outras, o facto de querermos saber mais, sobre nós mesmos e sobre quem o que nos rodeia. 

No comments: