Preconceitos. Cada um faz a cama onde se deita. - Cláudia Paiva Silva

Monday, October 28, 2013

Preconceitos. Cada um faz a cama onde se deita.

Sou preconceituosa. Sou. E quem me conhece mesmo a fundo verá que tenho qualquer coisa de extremista radical de patriota que me leva a ser um tanto ou quanto racista. Contudo, contudo, acho incrível que, a partir de um caso, se retirem conclusões, de certeza precipitadas para outro. Ou seja, quando o casal cigano  grego é acusado de raptar (ou comprar) a loirinha ao casal cigano búlgaro, aparecem logo os conspiradores teóricos a informarem que, se calhar, a Maddie McCann foi igualmente raptada por um grupo cigano. É que não se admite. Por diversas razões. Para começar aquela em que eu confio. A garota morreu em Portugal, em Lagos, dentro do apartamento. Se vítima de excesso de soporífero ou de uma queda, não sei. Nunca se saberá. Mas continuarem a insistir em teorias aleatórias para descodificar o seu desaparecimento, é que acho uma falta de tudo. Principalmente dos principais culpados - em e para todos os efeitos - os pais. Além de, não acreditar de todo, que a menina que agora está à guarda institucional grega tenha sido realmente "roubada" à família biológica para ser vendida. Se assim tivesse de ser, já o teria sido e a comunidade onde estava inserida (e temos de ver que os ciganos conseguem ser mais unidos do que outros tantos grupos sociais) não estaria a passar por violentos ataques de desespero. Mas tudo bem. É sempre mais fácil acusar os elementos mais fracos, os que todos rejeitam, as vítimas de comportamentos anti-sociais. Então, boa sorte com isso. Espero que comecem a revistar todos os acampamentos de ciganagem que por aí andam - nesse mundo "afora" - e que encontrem a Maddie, pobrezinha. E já agora, o João Pedro, porque não?? E todos os outros que todos os dias desaparecem porque um vizinho insuspeito, os rapta e esconde numa cave qualquer, a poucos metros da habitação parental. 

No comments: