Patetices de quem realmente não tem mais nada para fazer... - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, October 09, 2013

Patetices de quem realmente não tem mais nada para fazer...

Sim, eu também. Podia ter aproveitado este fim de semana para ter feito uma máquina de roupa e nicles. Contudo, acabo de ler que duas jovens (uma de 27 e outra de 29 anos) resolveram deixar os trabalhos em Portugal e com a ajuda de família, amigos e amigos de amigos (um conceito que tem muito que se lhe diga), deram a volta ao Mundo. Pode até parecer um bocado de inveja da minha parte. Mas não é. Não é algo que seja um objectivo de vida meu, logo, não me podia ralar mais ou menos. O que me parece absurdo é publicitarem isso. Numa altura em que a maioria dos jovens desta nossa geração dão a volta ao mundo, não para passearem e conhecerem novos povos e culturas, mas sim para arranjarem trabalho, qual a lógica de duas raparigas que me parecem ser inteligentes, mostrarem que tiveram a oportunidade e sorte de o fazer, deixando para trás e, por isso, os seus respetivos empregos? Não é tanto o acto em si, mas sim a exposição do mesmo que me espanta. Há coisas que simplesmente devem ser deixadas para nós e para os nossos, de forma a não chocar a capacidade de encaixe de pessoas que gostavam de o fazer, mas nem sequer o podem sonhar um dia. Só isso. 

No comments: