Na Austrália... - Cláudia Paiva Silva

Tuesday, February 10, 2009

Na Austrália...

...o Inferno subiu à Terra. Ontem vi as notícias das 13.00 e fiquei em estado de choque. Ultimamente são muitas as notícias que me têm deixado assim, e já ontem tudo apontava para que a situação na Austrália fosse piorar. E piorou. Nunca pensei ouvir dizer que dezenas de pessoas morressem literalmente cozidas dentro das suas piscinas, porque o calor em redor era tão elevado que as águas entrassem em ebulição. Nunca pensei ver tanta gente a perder as suas casas e os seus bens em poucos segundos, como se um vulcão tivesse entrado em erupção e toda a lava extruída engolisse tudo em frente. É pior que qualquer outra coisa, é pior que o frio, é pior que a chuva que nos anda a perseguir há semanas, o fogo é um bicho mau, que nunca tem fim, nunca pára e cansa. Sim, o fogo cansa, o fogo tem essa enorme capacidade para cansar as pessoas, para impedir que elas lutem mais contra ele, como se fosse O Demónio na Terra, como se fosse mais forte do que os humanos. Se fosse comigo, se eu estivesse naquela situação, eu sei que morreria, não pelas chamas a queimarem-me a pele em carne viva mas porque morreria juntamente com todos aqueles que jazem pelas estradas carbonizadas. A páginas tantas, só a morte pelo fogo, consola.. e eu fiquei com medo.

1 comment:

zequinhas said...

...também eu fiquei com medo!

Parece que o inferno subiu literalmente à terra.

:(