Outono... - Cláudia Paiva Silva

Sunday, October 08, 2006

Outono...

Por muito que eu não queira há coisas que têm mesmo de acontecer e, neste caso, se não acontecessem, alguma coisa estaria de muito errado no MuNdO onde vivemos. Hoje, domingo, esteve um dia fantástico mas de Outono. O "mas" é porque eu não gosto desta época do ano, como já abaixo foi referido, porque eu não gosto deste tempo esquisito, com o Sol num amarelo esbranquiçado, com os dias extremamente mais curtos (às 16.00 já o astro-rei se encontra em rota de colisão com o horizonte), com uma luz doente,- sim, porque é assim que a entendo, uma luz doente. Quando uma pessoa está adoentada, e tem dificuldade em olhar para a luz, é assim que a vê, estranha, branca...doente. Hoje, fui passear para os lados de Mafra/ Ericeira. Almoçamos em Ribamar numa marisqueira (que já nem é a sombra do que foi há uns anos) e depois fui à famosíssima praia de Ribeira D'Ilhas (onde o Eddie Vedder foi surfar com os amigos da última vez que cá esteve). As ondas puxavam. Fenómeno das "marés vivas" em acção. Alguns cabecinhas em cima de pranchas viam-se ao longe, mas o mar, hoje, não estava para isso. E encontrámos ainda algum pessoal a fazer praia. Lá porque a luz anda desmaiada, não quer dizer que o Sol não aqueça os corpos. Foi uma tarde porreira.
Talvez para o próximo fim de semana volte a lá ir, se o tempo continuar assim, quentinho. A luz, que se lixe, afinal, quer queira, quer não, depois do Outono virá o Inverno e, não há mesmo nada a fazer.

No comments: