luz e sombra - Cláudia Paiva Silva

Sunday, December 14, 2025

luz e sombra




Nunca, ninguém, me irá conseguir explicar porque é que algumas pessoas permanecem coladas à nossa pele, à nossa mente, mesmo quando sabemos que não fazem (nem nunca fizeram, na realidade) parte da nossa vida. 
Nem nunca, ninguém, me irá consegui fazer entender porque é que, volta e meia, lá vêm novamente dar à nossa costa mental, como se as tivéssemos visto pela primeira vez, mesmo sabendo de tudo o que veio a seguir. 
Dizem que é feitio (do lado delas) e que é paranóia (claro, sempre, do nosso lado). Mas desculpem os mais "eloquentes" na matéria (que nunca o são!) - sabemos bem que nem todas as pessoas são iguais, e nem todas se conseguem tatuar em nós. Não é sequer porque quiséssemos que isso pudesse acontecer ou não, mas porque elas também sabem como marcar. Para o melhor e pior.

E será que isto quer dizer que, no fundo, apesar dos avisos e alertas, de todas as "bandeiras vermelhas", da "prova dos factos", somos masoquistas? Gostamos de - não diria sofrer, mas sim, moer novamente os porquês? Ou simplesmente, passados uns tempos, queremos apenas relembrar os melhores momentos? E quiçá, um dia, até nos possamos rir (ou sorrir, vá), com a situação. 

Não sei. Mas sei que há momentos que não se explicam - pessoas que não se explicam - situações que não se explicam. Mas que aconteçam por alguma qualquer razão. Essa sim, que só nós havemos de inteiramente compreender um dia. Luz e Sombra. Em equilíbrio. Talvez, finalmente. 

 

No comments: