Baile de Verão - Cláudia Paiva Silva

Monday, July 15, 2019

Baile de Verão

Entenda-se que este verão atípico, arrasa com a paciência de qualquer pessoa. Não é fácil andar de bem com a vida quando os dias se toldam com nuvens de chuva, ventos ora de nortada ora suão, ora frios, ora braseiros de deserto, ora um calor intenso em demasia, ora uma humidade e temperaturas que fazem lembrar um outono que se prolongou no tempo de calendário.
Aliás, a própria natureza faz jus a estas alterações, quando começa a florir se calhar muito mais cedo do que é costume e a perder a folha, ainda mais precipitadamente ainda. Dei por mim num espaço de poucos dias a deambular entre as flores amarelas e as folhas castanhas caídas no chão, interrogando-me se haveria espaço para algo tipicamente estival, que não implicasse mudar ou de região no país, ou mesmo de país, procurando assim o Verão tão desejado.
Mas não estamos em fase de milagres. E se não há verão no meu país, ou pelo menos, onde me localizo, temos pena e passemos à frente. Resgatarei as merecidas férias na merecida altura, possivelmente com o merecido estado atmosférico, fora de época, certamente. 
De qualquer forma, como boa influenciadora que espero um dia de tornar, salvei algumas peças de roupa outrora pertença familiar que, antes de ser doada a qualquer instituição dúbia de caridade, ou a vizinhas que não seriam capazes de perceber a sua qualidade, fazem certamente (agora, aos 35 anos) as minhas delícias. Junta-se algumas coisas de séculos XXI - mas que não passam de moda-, mais uns acessórios, e a coisa dá-se, ou no caso, deu-se, após, sem qualquer pejo em dizê-lo, várias tentativas falhadas, nas quais a máquina de fotografar não colaborou e conseguiu esborratar as imagens como se fossem aquarelas. 


Camisa: NICA (anos 80/90)
Chapéu de palha: Loja Ericeira junto à Praça
Menorcas: RIA Menorca (Summer 2019) - Jandaia Sapatarias
Brincos: Parfois

Consegui assim a incrível proeza de fazer umas chapas bem giras de conjuntos que espero envergar por estes dias, e que espero serem também de alguma forma, inspiração para todas e todos aqueles que ainda possuem camisas e blusas provenientes das cápsulas do tempo "vintage", que são os nossos pais. 




T-Shirt: ZARA (Summer 2018)
Brincos: Parfois
Menorcas: RIA Menorca (Summer 2019)
Blusa: NICA (anos 80)
Calção: BigZone (loja Cravo/Canela Ericeira)
Perfume: ZARA
Magazine: Lodestars Edição Portugal (2019)


Camisa: Cortefiel (Summer 2019)
Brincos: Grazie (Rua Júlio Dinis, Lisboa)


T-Shirt: Josefinas (Edição Especial 2019 - APAV - #YouCanLeave)
Perfume: Escada Celebrate Now
Calção: BigZone

T-Shirt: Zara (Summer 2018)
Menorcas: Ria Menorca
Calção: Cortefiel (Summer 2019)
Brincos: ZARA (2019)
Caderno: Jumbo/Auchan

Camisa: Cortefiel (Summer 2019)
Calção: BigZone
Menorcas: RIA Menorca (Summer 2019)
Brincos: ZARA (Summer 2019)
Livro: Banhos de Caldas e Águas Minerais de Ramalho Ortigão (Quetzal Editores)

No comments: