Sem qualquer interesse... - Cláudia Paiva Silva

Thursday, January 10, 2013

Sem qualquer interesse...

Temos um SNS (Serviço Nacional de Saúde) que nos fornece um documento a partir do qual, nós, cidadãos, podemos seguir um plano de alimentação saudável e pouco dispendiosa. Um guia para viver bem, no qual está escrito (a sério!) que meia hora de caminhada vigorosa por dia, faz muito efeito, podendo traduzir-se de casa para o trabalho, vice-versa, ou quando, no final do dia, realizamos pequenas compras na mercearia, ajudando à economia nacional e produtividade. Aposto como nesse guia, palavras como "bife do lombo" não entra. E também somos aconselhados (vivamente aconselhados!) a não termos sequer ideias de adoecer. Seríamos assim uma despesa para o Estado, caso fosse preciso ir ao Hospital, ou ao Centro de Saúde, e mais ainda, uma despesa desnecessária, uma vez que teríamos, certamente, feito de propósito, para ficarmos doentes. Vou tentar convencer os meus rins a deixarem-se de merdas e pararem de criar pedras e areias (eu é que sou geóloga, não eles!!) e já agora a minha tiróide a ver se se porta bem e segrega a hormona TSH a um nível decente. Porque eu, com o meu poder cerebral, é que mando no meu corpo! 

No comments: