Oscares 2010 (ou a primeira vez que fui dormir à 01.00) - Cláudia Paiva Silva

Monday, March 08, 2010

Oscares 2010 (ou a primeira vez que fui dormir à 01.00)

George Clooney e a italiana girlfriend ("Querida, vê se deixas as trombas no Lago Commo")
Kristen Stewart (quando não se assemelha à Jodie Foster)
Demi Moore
Vera Farmiga Queen Latifah Kathryn Bigelow Maggie Gyllenhaal
Sandra Bullock
Kate Winslet
Cameron Diaz
Anna Kendrick
Acho que os Oscares voltaram ao que eram (até mesmo no que toca à atribuição de prémios, tudo muito previsível, embora no ano passado Mickey Rourke tenha ficado a ver navios). Este ano, após a atribuição do primeiro galardão fui-me deitar. O meu fim-de-semana já em si tinha sido uma festa e acho que não ficou atrás do circo do costume de Hollywood. E olhem que eu gosto do circo! Ontem deu-me foi para ver em detalhe os vestidos das meninas. E gostei. Fiquei surpreendida com a maioria (não com todos). Desde a Cameron Diaz, que estava lindíssima à Demi Moore (mas essa já é costume), até mesmo Maggie Gyllenhaal estava linda de azul e a Queen Latifah.. e, depois de ultrapassado o choque inicial, até achei piada ao vestido de Vera Farmiga. A Anna Kendrick também estava espectacular; Sandra Bullock parecia uma sereia.. portanto nunca sei se aquilo é bom ou mau sinal. Quanto aos homens... arre! É mesmo preciso o Clooney ("who else?") estar agarrado à italiana?? É que aquilo de se ser lapa é coisa do passado. E a mulher do Matt Damon, é linda, linda, linda! Brasileira LINDA! E de homens estamos falados porque a noite pertenceu sem duvida às mulheres ou pelo menos a uma mulher: Kathryn Bigelow (ex-mulher do Cameron Avatar) sendo que a sua actual parece ter 70 anos de tão magrinha e enrugada que está.
E já agora... quantos de vós é que já não estão fartos de ver a Meryl Streep ser nomeada anualmente? É que ela é nomeada por tudo.. seja bom ou mau. Porra! Dêem-lhe um prémio carreira a ver se o lugar dela é ocupado por outra actriz qualquer! (Se acho que foram bem atribuídos? Not really... Melhor Actriz, por exemplo, deveria ser Gabourey Sidibe (a Precious, em Precious), ou a Carey Mulligan, Melhor Actor o Stanley Tucci (porque aquilo que aconteceu ao Jeff Bridges foi um remake mais polido do Mickey Rourke)). Anyway.. Oscares são Oscares e os velhotes da Academia é que sabem...

No comments: