Lamento não ter um país para comparação... - Cláudia Paiva Silva

Friday, December 18, 2009

Lamento não ter um país para comparação...

Tenho lido em blogs de portugueses a residir no estrangeiro europeu que cá, em Portugal, não está frio nenhum, que frio são temperaturas negativas, que nós devíamos era estar caladinhos. Ora, peço desculpa a esses mesmos conterrâneos que vivem além de Espanha. Não posso ter um grau de comparação porque simplesmente nunca vivi ou estive de passagem por qualquer país desse mundo fora durante o Inverno, portanto apenas posso imaginar que sim, se com 8ºC às 14.00 em Lisboa eu sinto frio.. muito até, vivendo numa região onde as temperaturas rondam os -4ºC, iria com certeza sentir-me bem pior; mas lá está. Não tenho como comparar. O máximo que consigo é recordar os dias que estive na Alemanha (Colónia e Dusseldorf), poucos dias antes do Mundial de futebol, onde se fez sentir um friozinho e umas rajadas de vento que, sem dúvida, eu voltei a sentir nos dias que têm passado. E estava em Maio, pelo que não posso sequer ver na minha mente, como será um Inverno num país desses. Lamento que possa parecer uma menina de leite, mas que está frio, para os padrões nacionais, está! E por muito que queiram insistir que aí fora está mais frio, por mim, na boa. Acredito em vocês, mas não nos obriguem a fazer comparações um bocado à toa.

No comments: