- Cláudia Paiva Silva

Monday, September 01, 2008

3 comments:

bluewings said...

Livra! sopra sopra para irem para o outro lado! eheeheh

Carlos Faria said...

pode adicionar à vontade o meu blog, se o explorar, verá que não fala só de geologia, por vezes é didático neste tema e a pensar em estudantes do secundário em portugal e no brasil que o procuram, outras vezes disserta sobre cultura nos açores ou sobre a beleza destas ilhas e ainda acompanha-me nas minhas viagens e preocupações, mas a geologia é por norma um tema forte com frequência. costumo dizer que sou geólogo de formação e vocação e é geologia o que mais gosto de fazer.

Anonymous said...

Cara Clau,

Há uns tempos escreveu um comentário a uma página sobre o Criacionismo em:

http://terrasalgada.blogspot.com/

Juntei dois comentários sobre o que penso, um ao próprio autor do blog (assinando "açoriano") e juntei um comentário ao que o "pamplona" disse (assinando "pedro").

Não comentei o seu.

Vejo que estuda Geologia (provavelmente, na Faculdade de Ciências de Lisboa, será?). Vejo também que, pelo menos já identificou que o que aprende na Faculdade, entra em contradição com a visão Criacionista do Universo, segundo a qual, a Terra tem menos de 6 mil anos.

Ora o exercício que tem de fazer é ter espírito crítico. Ponha em dúvida o que aprende na Faculdade e ponha em dúvida que a Terra tem apenas 6 mil anos. Use a razão e este espírito crítico que caracteriza a Ciência e tire as suas conclusões.

Continuação de bons estudos.