- Cláudia Paiva Silva

Sunday, October 26, 2008

Começa já por aqui: a hora mudou, e, tal como em todos os anos, eu não aprecio tal facto. Reconheço que muitas pessoas adorem o Inverno e o frio, e a chuva e, se possível, a neve, mas eu detesto. Por mim, poderia ser Primavera e Verão o ano inteiro que não me ralava. Vá, talvez uma semana no total de dias mais frios. Qual é afinal a lógica de atrasarmos os relógios? Não é pelo facto de ter dado mais jeito hoje para uma pessoa dormir mais uma hora... É uma coisa científica? Arghh! Já não me basta ter que saber que durante o Inverno o Hemisfério Norte "aproxima-se" mais do Sol (e por isso se diz que ele está "mais beixo"), quanto mais ter que roubar luz solar aos dias que por si são mais curtos. Não gosto e não quero! Assim, quando forem 18.00, já é noite cerrada, e como eu tenho quase a certeza que as pessoas tendem a desaparecer com os ultimos raios de luz diurna, como se a partir do crepúsculo fôssemos invadidos por uma imensidão de seres subnaturais nocturnos, vou passar a sair da faculdade,-isto nos dias em que lá for,claro!-, sozinha e sem ninguém, porque é isso mesmo que acontece. Assim que começa a ficar escuro, as pessoas fogem mais cedo para casa e isto nada tem a ver com os assaltos. É pura e simplesmente uma tradição. E eu tou farta da tradição!

No comments: