Friday, October 29, 2010

Tal como eu esperava... nem Lisboa sucumbiu perante as águas pluviais, nem o OE foi (completamente) chumbado. All it's well when we have a completion... =) (uma private tãooo grande que desta vez só eu é que a percebo!)

OH GOD!.. it's raining cats and only one DOG!

Quando decido trazer as galochas pipis, nunca são precisas; quando decido trazer o chapeu de chuva (grande), esqueço-me geralmente dele... Portanto hoje, que motivo teria para vir protegida da mega tempestade que se abateu sobre as nossas cabeças? Nenhum, não é? Pois, bem me parecia.

Thursday, October 28, 2010

Tanta coisa e afinal, agora, neste preciso momento, sinto-me ligeiramente pior. Uma tosse comichosa (alérgica) que não me dá qualquer esperança de se ir embora tão depressa. Uma dor nos músculos da perna esquerda que não me dá posição de estar (nem sentada, nem de pé), uns arrepios que (com o efeito do Cêgripe ingerido há 2 minutos atrás) já se verá se são de febre ou se são devidos ao facto de estar realmente frio. Porque está, não está? Quer dizer, ontem estava eu a chegar ao meu part-time e passei por uma senhora, que descia a rua com a neta, completamente descascada como se fosse ou tivesse regressado da praia: calções e top (qual t-shirt?? Aquilo era um top de alças!). Mas está a ficar frio n'est pas? E estamos na época das constipações maradas (aka constipações que não sabemos se são constipações ou se são outra coisa qualquer), não estamos?
E hoje que a Rita Redshoes vai à Aula Magna e eu percebi a quantidade de concertos próximos que irei perder (devido àquela coisa que muita gente está já farta de ouvir falar=crise): Interpol, Vampire Weekend, Arcade Fire. Vem cá tudo aquilo que eu gostava de ter visto no SBSR e não vi, porque, obviamente, não fui. Mas hoje, só hoje, era a noite da Rita. E eu gostava de ver, mas já não me sinto em condições para isso, mesmo que fosse rica (exagero!) e tivesse adquirido (ou roubado) bilhete.

Onde há fumo, há fogo.

Foto@EPA de Guillaume Horcajuelo

Trabalhadores dos sectores público e privado de Marselha protestam contra a reforma das pensões, numa altura em que greves e manifestações públicas têm tomado conta de toda a França (@SAPO).

Toda a França e não só; Grécia e Espanha também. Portugal é que continua no mesmo marasmo..

Pool

O que acham melhor:
a) sermos comprados pela Venezuela (e por El Comandante)
b) sermos comprados pela China

Wednesday, October 27, 2010

Quem me dera ser como aquelas pessoas a quem as palavras "crise" e "orçamento de Estado" lhes passam ao lado. Aquelas pessoas a quem o aumento do leite e de outros produtos outrora considerados de bens essenciais ou de 1ª necessidade que vão aumentar ao expoente máximo de IVA, não lhes fazem falta ou, não lhes pesa no bolso. Aquelas pessoas a quem o corte nos rendimentos (apoio social, pensões, salários - públicos e, certamente, privados), não lhes vai sequer tocar na pele. Infelizmente não sou como essas pessoas... porque se fosse não viveria em Portugal e certamente não seria portuguesa (mas se fosse, seria um "bocadinho" assim para o egoísta ou milionária).

Gastar dinheiro por gastar...

Então aconselho o Governo a enviar para casa de cada português (vá, com nacionalidade portuguesa, sem olhar a raças ou posições religiosas) um Dicionário da Língua Portuguesa. Porque se de cada vez que leio um blog, geralmente redigido por pessoas que se afirmam cultas e com educação (escolar), encontro erros ortográficos e gramaticais de levantar as mãos aos céus, há alguma coisa que está errada, não?

Tuesday, October 26, 2010

Túnel Gotthard (57 Km atravessando os Alpes)

Agarrado a Santa Bárbara... =)
Celebrações após a abertura total daquele que é agora o mais longo túnel do Mundo. 57 Km de comprimento.

Friday, October 22, 2010

A minha mala a imitar Louis Vuitton... (3 anos de idade)

E depois...

Há aquelas coisas que nos deixam espantados. Conhecem-se pessoas que não estávamos à espera, embora fizessem parte do nosso consciente há já algum tempo e, felizmente, sem nenhum preconceito associado, o que é bom porque nos permite ter um nível de confiança e tolerância bem aceitáveis em relações às mesmas. Eu estou deveras espantada com esta gente que tem chegado recentemente à minha vida, sabendo de antemão que não chegaram por acaso e que, obviamente, não irão entrar no meu coração, só por "dá cá aquela palha". Sei qual o elo em comum, mas também tenho noção que não foi através desse fio que nos cruzámos todos. A empatia nasce com aquilo que nos mostram e aquilo que nós vamos revelando, portanto, sei que muito se deve às minhas brincadeiras, aos meus comentários mais ou menos sarcásticos, à minha forma de ver as coisas. É assim que nos dias modernos as amizades nascem e, se somos adultos capazes de perceber os sinais e as luzes que nos rodeiam, não há nada a temer.

Wednesday, October 20, 2010

Mariana Rey Monteiro (1923-2010)

Coisas que realmente importam...

A Caderneta de Cromos do Nuno Markl e da Patrícia Furtado. Só ontem é que eu (finalmente!) peguei num exemplar da dita, na Bertrand do Campo Pequeno. Folheei meia dúzia de páginas e tive tempo para ler 3 textos que correspondem a 3 cromos. Fartei-me de rir, mas tipo, à gargalhada em plena livraria. Quando leio ou oiço dizer (muitas vezes pelo próprio Markl) que quem nasceu após 1980 não se pode identificar nestes pequenos guilty pleasures, porque não é propriamente dito da década de 70/80, fico com comichões. Talvez porque o meu background familiar jornalístico me tenha dado oportunidade para ir conhecendo alguns factos da história da cultura pop da altura, talvez porque eu, embrenhada nos meus desenhos e pinturas na época de 84 até 89, adorasse os meus bonecos de PVC da Mafalda, Alice no País das Maravilhas (que vinham juntamente nas revistas Maria, Nova Gente, Mulher Moderna daqueles anos), e talvez porque a minha infância, passada entre a minha casa e a casa dos meus tios, fosse vivida frente à TV (também mas não só), vendo o Agora Escolha e papando as séries que passavam por lá, mesmo que na altura não percebesse as legendas (acho que ainda não eram séries traduzidas).
Isso e os filmes do Indiana Jones - não me esqueço que sempre que me queriam mais sossegada do que já era habitual, enfiavam a cassete no vídeogravador e eu ficava em transe, a olhar para o Harrison Ford e seus amigos hindus, uma vez que o filme da saga era o 2º. Portanto, de certa forma, a infância do Markl e de outros da idade dele, não foi assim TÃO diferente da minha, pelo menos em termos de séries e bonecada. É claro que a música não passava de Onda Choc e Ministars, mas, sou honesta, nunca liguei muito ao som... só a partir de 1993 com os Ace of Base, embora desde a adolescência oiça música dos anos 80, a mesma que aliás, tenho como referência base. Stevie Wonder e outros que tais, também mencionados no livro, só aparecerem mais tarde no meu repertório, já praticamente em plenos anos 90, mas nisso admito, nasci em 1984 e não me consigo recordar de tudo. Lembro-me de ter o single Dance with Somebody da Whitney Houston, e lembro-me bastante bem do Sempre que Brilha o Sol, pelo Marco Paulo. Canções do Vitinho eram cantadas aos berros... mas pouco mais do que isso. Tenho ainda um orgão (sintetizador) da Casio, mas daqueles todos XPTO, como se algum dia eu viesse a ter uma grande banda. E é basicamente isto. Agora deixo as imagens daquilo que um dia irei adquirir na FNAC.
Lost by one hundred, lost by one thousand... LOL

Tuesday, October 19, 2010

Monday, October 18, 2010

A diferença entre a China e o Chile é...

Enquanto que no Chile, as pessoas, seres-humanos, INTERESSAM, na China, mais 30, menos 30, mais 1000, menos 1000, não. E se forem do género feminino então, ui... para eles, quantas menos, ainda melhor. (Em relação ao caso do acidente da mina e sua correlação com o que sucedeu em termos de resposta e salvamento e mediatização, no Chile).
Acho que a partir de hoje fui banida de pisar território chinês... oh, que chatice.

Sunday, October 17, 2010

PS - Bati o nº de mensagens do ano passado... oba oba! Um dia ainda havemos de pagar imposto por isso... também.
Sabes que estás a ficar realmente magra quando: todos os pares de calças exigem um cinto; quando as tuas costelas começam a doer sempre que te sentas numa cadeira com "costas" de madeira, porque batem directamente na mesma. Aparentemente não estou a fazer qualquer dieta, continuo a comer de tudo, entre os grelhados, os fritos (que reduzi porque não faço a mínima de como anda o colesterol), os cozidos, a fruta, as verduras, as sopas (tantas, tantas), embora admita que a quantidade é menor. Meus caros, a falta de dinheiro inibe-nos à mesa de comer que nem uns abades, o que é algo tipicamente português e errado. O organismo acaba por se habituar a menos alimento e é claro que isso é reflectido na balança. Que vou jantar hoje? Não sei... presumo que sopinha. Uma sandocha de queijo..., we'll see.

Saturday, October 16, 2010

NOTE TO YOURSELFS:

Quando a Cláudia (EU!) escreve algo aparentemente negativo, mas apressa-se a deixar um LOL! à frente, é porque está a ser irónica... OK? OK...

Friday, October 15, 2010

Não acham estranho...

este blog andar agora tão apolítico?? Ah pois é... querem política vão para o meu Facebook... aqui é só para superficialidades. Cada vez em maior número. Aliás, será um valor directamente proporcional a cada medida drástica do governo.. ao ponto de poder incluir pornografia. Por agora deixo apenas a deliciosa mensagem que Luciana Abreu revelou hoje ao País, numa altura em que o preço de alguns tipos de leite, aumentou:

Thursday, October 14, 2010

Valha-nos Sta. Bárbara!

33 mineiros emprisionados numa mina no Chile. Felizmente estavam num refúgio e felizmente tinham condições para, durante 60 e tal dias, lá se manterem. Fosse Sta. Bárbara (padroeira de uma série de coisas entre as quais, Mineiros e Geólogos) fossem os engenheiros que conceberam a Fénix (cápsula desenhada especificamente para o resgate destes verdadeiros Homens), fosse toda a equipa humana que proporcionou o salvamento dos mesmos, uma coisa é certa: eles já respiram ar puro, já vêem a claridade da superfície... simplesmente nunca deixaram de acreditar na Luz ao fundo do túnel. Brutal!

Sim admito...

Aliás, sim admitimos (mulheres portugueses e jovens, de uma forma geral) que o Albano Jerónimo nos tira do sério no novo anúncio à empresa fornecedora de electricidade, especialmente quando "nos" diz: "Gosto de ti, Amo-te muito, Quero-te tanto...."; ai a merdinha que me dá mesmo um arrepio na espinha (como há já muiiiiiito não sentia)... (Facto: a namorada dele também se chama Cláudia.... uhnnnn). (Ver mais em http://educacaoirracional.blogspot.com/) E aqui fica o vídeo (ver com atenção a partir dos 0.44 segundos): http://www.youtube.com/watch?v=cUsH4WLp60s

Tuesday, October 12, 2010

Coisa mais fofa...

Esta é uma das duas crias que nasceram com recurso à inseminação artificial fora da China. Este Panda recém-nascido é espanholito (OLÉ!) e parece-me bem simpático...

(Foto: SAPO)

Sunday, October 10, 2010

Chegada a este ponto, começo a ter algum receio do que a partir de agora possa surgir. Não é por falta de coragem antes sim por falta de paciência para ter, todos os dias, de enfrentar e ter de resolver uma situação nova que não é, de todo, agradável (agradáveis). Peço a compreensão de todos se por acaso não estiver com grande vontade de aqui escrever algo de substancialmente útil para a humanidade ou se o meu humor estiver em baixo de forma. Pode ser que seja apenas uma fase, mas ao sê-lo, garanto que já se prolonga à demasiado tempo.
Lema do dia: sobrevivê-lo. Cada um. A cada segundo.