Tuesday, August 31, 2010

E agora dizem vocês...

Vocês dos poucos que por aqui passam: "mas ela agora está armada em Diário de Maria, só com problemas amorosos, roupa e acessórios e cantigas?" e eu respondo: "Sim, está!", porque quando ela escrevia sobre os problemas do país e do mundo e tomava-os às costas como seus, sem poder fazer muito para os resolver, ela não andava nem para a frente, nem para trás. É por isso que ela agora está "armada", para dar um novo fôlego que começava já a faltar.
(E sim, as doenças continuam, se uma "termina oficialmente" vem logo outra substituí-la para alegria das farmaceuticas, sim, as catátrofes naturais continuam a uma escala avassaladora- chama-se a isso Terra a reecontrar o equilíbrio há muito danificado pelo Homem-, sim a crise não vai passar tão depressa em Portugal e as coisas vão ficar ainda piores com o próximo orçamento de Estado... e que querem que eu faça?? Não vou discutir ou argumentar mais estes temas, porque simplesmente, não me apetece.)

OK.. pensemos...

Podemos fazer tudo, mas TUDO MESMO! Na Vida, não há impossíveis, mesmo que assim pareça. Podemos ouvir "não" e podemos ter de dizer "não" muitas vezes, mas temos também de olhar para os lados positivos das situações menos boas. Por vezes, o "sim" só leva, num futuro, a coisas más, que deixam marcas ainda mais profundas. Portanto, mesmo que haja um "não" a meio caminho não quer dizer que nos deixemos abater ou ficar tristes, ou que tenhamos de penar porque tivémos de o dizer a alguém ou a alguma situação. Isto é isto...
Por outro lado, quando dizemos e aceitamos que podemos fazer tudo, esse tudo não implica chegar ao limiar do aceitável e fazer figuras tristes perante os outros, não inclui sermos humilhados devido aos nossos exageros de auto-estima, assim sendo, aqui fica a notícia: eu, que sei bem que aquilo é uma fantochada pegada onde os concorrentes acabam por ser mal tratados mesmo não querendo, mesmo fazendo um esforço enorme para que tudo corra bem e afinadamente (e onde os outros que se estão a borrifar até acabam por passar), irei na quinta-feira ao casting dos Idolos, programa que confesso, nunca ter visto. Assistia aos programas pré-galas porque achava piada ver os desgraçados que lá iam, e, uma vez por outra, os outros que, tendo algum valor carismático/visual/vocal, iam passando às eliminatórias seguintes. Sim, eu, que sempre disse que nunca iria a coisa idêntica, vou à pré-selecção, que poderá servir para vir logo para casa como... enfrentar aquelas 4 personagens surreais que são o júri. E para isso levo comigo uma série de opções musicais que, bem vistas as coisas não são nada fáceis. Aliás, admito mesmo que a decisão final entre 4 de língua inglesa e 2 portuguesas não está a ser nada famosa, uma vez que tenho dias em que as canto na maior, como, outros, (ontem foi o exemplo), em que o tom é errado desde o início e não me consigo entender até acertar outra vez. Não é afinação.. antes fosse. Se fosse a afinação nem me metia nisto, mas os tons que estavam tão bem ensaiados e revistos e vistos (canto isto há já ANOS), começaram a sair mal. Será dos nervos (que isto, mesmo que não queiramos, acaba por enervar) ou do cansaço?? Irei perder uma tarde de trabalho por causa disto, mesmo sabendo que SE passar, EVENTUALMENTE, às proximas fases, não posso permanecer no barco. Será mesmo apenas uma parvoíce minha ou será que estou a testar em demasia as minhas capacidades? Estou realmente confusa com isto, mas mais ainda porque estou com receio da coisa não correr bem.

Thursday, August 26, 2010

1. 2.

E perguntam vocês: mas final qual é o teu "mega" problema??

E eu respondo: nenhum. Na realidade, perto das coisas más ou menos positivas que me vão acontecendo, este nem sequer pode ser considerado problema. É mesmo apenas uma coisa para me deixar aborrecida, irritada, indisposta. Quero ir a Cascais hoje (e ir não é problema, e lá estar não é problema porque fico bem entregue, mas regressar a casa já se torna um problema, porque quem anda de carrinho para todo o lado não faz ideia o que é andar de transportes públicos de noite (e nem de dia, basicamente) e, assim de repente, Linha de Cascais+Linha de Sintra, a partir da 01.30 não me parece boa ideia. Contudo fica a publicidade ao motivo pelo qual eu queria ir e não irei: HOJE, BAÍA DE CASCAIS, 22 HORAS, CONCERTO (ENTRADA GRATUITA), AR DE ROCK, NOVO PROJECTO MUSICAL DE REVIVALISMO PORTUGUES (ANOS 80/90).
Hoje é um daqueles dias em que dá vontade de mandar tudo para o ALTO e dizer BASTA!! (Que é como quem diz, é um daqueles dias em que eu peço mesmo, muito a sério, para me deixarem em paz..) Pode ser que os saldos dos ultimos dias ajudem. TENHO QUE IR A UMA ZARA MELHORAR O MEU HUMOR... já que Cascais está quieto.

Tuesday, August 24, 2010

Em jeito de conclusão...

Eu sou uma afortunada com os amigos que tenho... aqueles que para mim são os mais importantes e os verdadeiros, tenham aparecido há milhões de anos, como há "meia dúzia" de dias.
Hoje eu SOU o Mundo... e se não me conseguirem acompanhar, não faz mal porque isto é certo: nas nossas vidas nada ocorre por acaso e se nos cruzámos neste ciclo, por alguma razão, geralmente bela, evolutiva, terá sido.

Monday, August 23, 2010

E se eu achar que afinal, tudo não passou de uma péssima ideia.. ainda vou a tempo??? Acho que não. Agora é enfrentar o acontecimento de frente!

Tuesday, August 17, 2010

Monday, August 16, 2010

Havia duas andorinhas no beiral do meu coração... matei ambas, porque de repente a minha alma virou Inverno.
Desisto. Com pena, é certo, mas estar à espera do que não irá acontecer por vários motivos e razões, não é justo. Não é justo para mim e muito menos para ti, que de nada sabes e que nada saberás. (Nem tinhas que saber porque eu não queria/quis). Assim pode ser que a minha alma, finalmente, fique em Paz.

Friday, August 13, 2010

Estou a atingir o meu limite. Escrevo já recados a mim própria com mensagens de ordem; bandeiras em riste para não me deixar abater, para ir trabalhando, para me concentrar noutras coisas e, na maioria das vezes, concentro-me, esqueço, trabalho, penso noutros problemas (sérios, mais importantes), até limpezas à casa já começo a fazer a meio da semana só para não pensar em ti. Creio que não me faz qualquer efeito porque uma vez passadas essas horas, volta a minha cabeça e o meu todo a concentrarem-se na tua pessoa. Como estás, onde andas, o que estarás eventualmente a fazer e com quem. Um dia vou-te ouvir dizer que encontraste finalmente uma rapariga decente, daquelas que não te vão tratar abaixo de cão, que não vão mandar em ti nem tentar controlar a tua liberdade, que é licenciada e bastante inteligente, que sabe falar de imensos assuntos e que tem um gosto bastante especial para a música, de tal forma que tudo o que tu ouves, ela (já antes de te ter conhecido) também conhecia e ouvia. E, casando ou não, vão ser imensamente felizes e eu, ficarei imensamente feliz com isso também. (O que é mais estranho é que eu achava que essa rapariga seria eu...)

Thursday, August 12, 2010

Na realidade eu sou mais uma espécie de Branca de Neve à espera que a encantem..

Wednesday, August 11, 2010

Os incêndios que estão a atingir grande parte do território russo já chegaram às areas contaminadas pelo acidente nuclear de Chernobyl. Teme-se agora que as cinzas e poeiras radioactivas possam ser deslocadas pelos fogos (sendo levantadas) para outras regiões e, inclusivamente, países. Mais uma dor de cabeça, não só para os russos, como para uma Europa que parece não se entender em termos climatéricos.

Tuesday, August 10, 2010

Incendios 2010

Dois bombeiros morreram até à data vítimas de acidentes de viação; uma bombeira morreu hoje, durante o combate à chamas e uma criança de 8 anos morreu devido a um incêndio que deflagrou num palheiro onde estaria a brincar (com fósforos) junto a outra. Há que separar o trigo do joio em termos de notícias para não cair no disparate de dizer que há já 4 vítimas mortais dos incêndios deste ano. Que eu saiba e com base no que tenho verificado, certo certo é a morte de 1 apenas, por causa directa.

Friday, August 06, 2010

Sabem porque é que eu acabo por deixar de falar com os meus amigos "artistas"? Porque há-de haver sempre 1 ou 2 galdérias que valem por 100 a inventarem histórias e a fazerem perguntas completamente estúpidas que me tiram do sério. Dor de cotovelo é realmente lixada meninas, mas controlem-se! Não precisei de ir para a cama com nenhum deles para ter e merecer muito mais do que voces realmente merecem por 1 única noite! CABRAS!

Monday, August 02, 2010