Dispensando artifícios, não se pretende uma exaustão na descrição de como a história desta marca começou, mas sim, enaltecer a evolução dos cheiros, fragrâncias tão especiais, até às mais recentes coleções. Porque a Guerlain, mais do que uma marca de luxo, é uma aventura sensorial, que nos faz viajar até ao Extremo Oriente, Índia, ou simplesmente aos campos perdidos em flores do sul da França.
Fundada em 1828 em Paris por Pierre Guerlain, médico e químico, numa das, já então, zonas mais nobres, veio a tornar-se em uma das principais marcas internacionais ao longo dos seus 190 anos. Não será necessário explicar que Pierre Guerlain cresceu não apenas pela sua imensa capacidade enquanto perfumista, usando elementos únicos, como por também se ter tornado num dos mais influentes perfumistas das cortes europeias. Pierre não só começou a produzir as suas próprias fragrâncias originais, como também se estabeleceu como perfumista oficial da Rainha da Bélgica. E ao converter os frascos mais simples em obras de arte francesa, usando os conhecimentos dos vidreiros da casa Pochet du Courval, para criar aquela que viria a ser a imagem e assinatura da própria Guerlain, com símbolos nacionais franceses, e o desenho de abelhas, qual bordado vivo em vidro, tornou-se igualmente um exemplo de como a Arte e o Design, se podem complementar totalmente à arte de criar perfumes.
Sob este signo de luz e Natureza, a Guerlain passa por uma evolução clara e a passo firme, através da família que lhe deu vida. Depois de Pierre, foram Gabriel e Aimé, seus filhos, que assumiram a gestão e controlo da empresa, numa sucessão natural familiar, tal como se torna a utilização de elementos cada vez mais naturais para as novas criações.
Não falamos apenas de fragrâncias femininas. A Guerlain estabelece-se e afirma-se também como um nome de aromas masculinos e Orientais. Ao mesmo tempo vai ousando e experimentando outras áreas. Apanhando os pigmentos em tons ocre para os seus primeiros produtos de maquilhagem, cria o nome que se torna numa referência na cosmética, Terracotta.
Hoje, continuamos a reconhecer a marca Guerlain como um símbolo de beleza mundial, caracterizando-se pelos novos padrões que a sociedade exige, a sustentabilidade, a proteção ambiental, mas claro, também pela sua capacidade de reinvenção, com novos tratamentos e cuidados de pele e rosto, estudos de regeneração celular e, principalmente, a exclusividade.
Aqua Allegoria, lançada em Maio de 2022 é um desses exemplos. Uma seleção de quase 10 fragrâncias para cada tipo de mulher, tornando cada uma única, especial e original. Aromas florais, notas de frutadas e madeiradas, numa explosão e tributo à Natureza que cada vez mais se torna parte indistinguível da própria marca.
Contudo, sempre lembrando também as suas raízes, o amor e a relação às Artes, surge agora L'art & La Matière. Uma coleção ainda mais singular, onde o recurso a especiarias, cereais, incorporação de grãos torrados de café, madeiras, com intensidades fortes, se torna perfeita para esta nova época do ano.
Dos perfumes e colónias intemporais, únicas, aos tons ocre a rosas vivos e vermelhos hipnóticos, pequenas pérolas "meteóricas" cor de pêssego ou angelicais, aos detalhes da personalização dos frascos imperiais, a Guerlain é definitivamente uma marca de luxo, onde cada objeto adquirido faz parte da própria História de Arte. Onde cada um de nós. se torna guardião de objetos únicos e exclusivos.
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