- Cláudia Paiva Silva

Sunday, October 16, 2011

Que todos estejam "ansiosos" de que o Outono chegue em força, com frio e chuva, porque estão cheios de saudades. Eu, por mim, ficava assim, no limbo do calor, do vento vindo de Sul, do abafo quente fora de época (ah e está a dar cabo da agricultura.. - mas QUAL agricultura? Aquela que de Inverno é porque é Inverno e há prejuízos e aquela que de Verão é porque é Verão e há prejuízos?), poderia perfeitamente bem viver com esta tropicalidade toda, com uma ou outra chuvinha molha-tolos, dentro das temperaturas de 30ºC. Sem problemas mesmo. Daí que, depois do Verão (dentro dos meses em que supostamente deveria ser ter dado a sentir) de merda que tivémos (que eu tive), eu não me importe nada com o "fora de tempo", o "já chateia". E para quem a seguir às pseudo-férias oficiais, teve saída de campo e viagem a Marrocos (da qual a única mágoa que trago foi a de não levar bikini - imaginem o porquê), onde o calor, o bom tempo, imperou, esta vaga nova de quentura e achas para a fogueira, só me fazem bem. Até porque ando a demorar séculos para que o meu sistema aqueça em condições. Porque o ar condicionado do escritório está a dar-me cabo de vez de toda a minha rinite e sinosite e alergias e porque preciso, à hora de almoço e durante o tempo em que retorno a casa de sentir alguma coisa que me conforte. Antes sim de chegar o frio (aquele frio que ocorreu no ano passado, onde quase nevou em Lx, só porque as temperaturas estavam tão baixas que fazia impressão, só porque sim, embora não fosse um frio tão frio como nos outros países europeus) e de eu andar armada com os meus mega casacos e mega pompons nas orelhas e mega gorro e galochas, calcorreando Av. República até à Av. Roma só pelo prazer masoquista, decerto, em comer as castanhas assadas às portas da estação de comboios. Portanto, antes disso chegar, como uma bomba, de estalo, porque geralmente quando a temperatura cai, é a pique, só mesmo antes disso ocorrer, deixem-me saborear mais uns gelados na Veneziana, andar de sandálias pelas ruas da cidade. Curtir o som de Jazz às sextas no Chiado à tarde.

No comments: