Do FB e da nossa Liberdade de Expressão - Cláudia Paiva Silva

Thursday, December 22, 2011

Do FB e da nossa Liberdade de Expressão

Fizeram o favor de há poucos dias terem apagado comentários de minha autoria em posts do Facebook. Isto aconteceu em murais/ perfis de pessoas a quem dou total credibilidade e a quem tenho respeito. Ou tinha. A partir do momento em que a minha opinião (que, para admirar, não foi nem agressiva, nem tão pouco arrogante ou mal-educada, mas sim, argumentativa) deixa de estar presente no que seria um possível debate idealógico, porque não estava de acordo com aquilo que essa pessoa pensava, começo a desconfiar que passinho a passinho nos estamos a caminhar novamente para uma época de anti-democracia e anti-liberdade de expressão. Em vez de me contra argumentarem e mostrarem que eu posso estar errada e que existem alternativas à minha linha de raciocínio, já me estão a controlar os posts, comentários, fazendo juízos de valor muitas vezes desajustados com a realidade que obviamente desconhecem. Lamento, mas isso não é nada. E assim, realmente desconheço qualquer valor enquanto cidadãos a essas pessoas. (Ao menos enviassem uma mensagem a explicar as suas razões, os seus motivos para aquela atitude, mas não fizeram nada disso...já que são tão apologistas da liberdade de expressão que antes não existia e que agora existe, tão bonita que ela é...)

No comments: