Tuesday, May 26, 2015

El camiño se hace camiñando. Parte 50 mil!

Isto de se tomarem as rédeas de eventos incomuns que podem não chamar muito a atenção das pessoas que se querem participantes activas, tem imenso que se lhe diga! Ainda assim, no meio de congressos, apresentações, discussões técnicas sobre geoquímica e calhauzada, consegui arranjar espaço para organizar e estar a coordenar o evento de Escrita Criativa Writing Wallpeople para o próximo dia 6 Junho, no Largo São Carlos, em pleno coração da cidade de Lisboa.

Posso dizer que até foi fácil conseguir os nomes ilustres que deram origem às que vão ser as nossas histórias, mas na verdade foi uma questão de sorte. Podia ter tido o azar das pessoas não quererem colaborar, ou não estarem disponíveis para isso.

Contudo, o brilhante Vicente Alves do Ó, o Herman José (sim, pelo amor de Deus, o HERMAN!!!) e a queridíssima Ana Paula Almeida foram alguns dos autores que aceitaram o desafio de iniciar os textos que depois cada pessoa poderá continuar. 

Ainda assim também posso afirmar a pés bem juntos que a falta de feedback e apoio dos órgãos de comunicação social é tão gritante como a minha falta de jeito para o ponto de embraiagem de um carro. Não compreendo como tanto as revistas cor-de-rosa, que adoram debitar sobre pessoas "famosas", assim como as super intelectuais (que devem ver este evento como algo de baixo-nível cultural), nem sequer um email de "tomámos nota" até agora enviaram. 

Bem sei que sou peixe fora de água, num mundo realmente feito de hostilidade e de muita cagança associada, onde quem ganha é o amigo do amigo, do conhecido que até pode dizer mal pelas costas, mas é capaz de vender um rim para ser mencionado num artigo de 3 linhas. É feio, ponto.

Portanto, utilizarei o meu blogue, tal como faço a minha página no Facebook para divulgar a Edição 2015 do Writing Wallpeople. 
É só aparecerem pelas 15.30/16.00 no Largo de São Carlos em Lisboa, lerem o início de história que está colada na parede e acrescentarem-lhe um "desfecho". Simples e gratuito. Apenas deixar a imaginação correr. 

Prometo pelo menos boa disposição e uma tarde bem passada - e depois podem ir todos a correr para a Praça das Flores onde a revista Gerador estará com a festa Trampolim! 


Obrigada desde já a quem ler isto, a quem partilhar e principalmente a quem aparecer - se o fizerem, identifiquem-se! 


No comments: