Posts

Showing posts from October, 2012

Dia de temporal...

Image
E agora colocava aqui uma foto das nuvens negras do horizonte lisboeta ou de um mar supostamente revolto. Não... simplesmente isto: hoje, dia 25 de Outubro, a minha melhor amiga (de entre as melhores amigas que tenho) irá realizar um almoço-festa-convívio, quase parecido com a Festa do Avante, mas sem qualquer conotação política, porque, daqui a 1 semana, mais coisa, menos coisa, vai-se embora. Vai-se embora para outro país. Vai-se embora para outro país, trabalhar. Vai-se embora para outro país trabalhar porque aqui ela já não pode continuar. Vai-se embora para outro país trabalhar porque aqui já não pode continuar a ser bolseira de investigação. Porque o Governo cortou com essas despesas menores, porque quer fundir instituições de ensino, como se fosse uma coisa básica e simples, como se isso não fosse, de alguma forma, eliminar toda uma história académica. Terão noção de que a geração a seguir à minha, a geração dos nossos filhos irão apenas imaginar (e mal) que antigamente em Lisb…

Resumo do fim de semana passado...

Image
Tico: Irmão de Teco, é o mais inteligente dos dois. É apaixonado por Geninha, uma ratinha super inteligente que tal como Tico, nunca demonstra o seu amor por ele, mas todos sabem que os dois se amam. Teco: Irmão de Tico é meio tolo, mas quando se trata de salvar a vida faz o impossível virar real, Teco também gosta de Geninha, mas sabe que o seu irmão gosta dela e não diz nada.
in Wikipedia


Ciência e Deus, exatidão e crença.

Antigamente os cristãos eram atirados às feras pelos romanos porque se haveria de existir um culpado, seriam aqueles que não partilhavam a mesma visão "mitológica". Mais tarde, queimaram-se livros, pessoas e ideias, porque não iam ao encontro do que estava escrito segundo a palavra de Deus, mais tarde veio a Ciência e as pessoas são agora presas e atiradas ao lixo, porque não acertam com a exatidão necessária aquilo que deveriam saber de cor, com data e hora marcada. Ou seja, a Humanidade nunca está bem com nada. Nem com Deus, nem com o Universo, nem com a Ciência. A equipa italiana não avisou dos possíveis efeitos de um sismo na região de Aquila, e morreram pessoas por isso; não queriam lançar também o pânico. As equipas portuguesas FARTAM-SE de avisar a população que vive nas zonas litorais, no Algarve e na área metropolitana de Lisboa, para o risco sísmico da zona e a probabilidade de ocorrência de um evento desses no nosso país. Ninguém foge, ninguém diz nada - ou seja, …

Ah-AH! So busted that you are!

Pois é.. grandes moralismos e tal por causa da crise e por causa dos concertos que se esgotam e vai na volta os Depeche Mode regressam a Lisboa, dia 13 de Julho, ao Optimus Alive e eu sempre quero ver se não irei comprar o bilhete. Pimbas, toma lá que é para aprenderes. 
Image
@Monte Clérigo - Aljezur (20/10/2012)

Sabeis bem o quanto eu amo isto...

SIM...

... acredito plenamente que é possível gostar-se de mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Claro que se houver um casamento no meio, é bom saber-se que votos matrimoniais, seja para com "Deus" seja para o Estado, são para serem cumpridos. Dito isto, não sou muito apologista da infidelidade matrimonial, mas não descarto qualquer uma das outras. Assim, padeço várias vezes do mesmo sintoma estapafúrdio de gostar mais do que 1 pessoa. Geralmente quando me tratam como uma princesa... e principalmente quando eu há muito não estava habituada. 
Basicamente uma das coisas que aprendi durante este fim de semana.

Da mesma forma que...

Reciprocidade... realmente o homem pode estar a lixar à grande a vida de todos os portugueses (até mesmo daqueles que irão ficar sem o dinheiro por mês para comprarem um fato Hugo Boss), mas também é verdade que quando ele pede aos deputados da AR para, quando escandalizados e histéricos lhe dizem que isto não pode assim continuar, lhe apresentarem alternativas, parece que não têm nenhuma. Meus amigos... se continuam assim, a dizer que não pode mas sem apresentarem nada de novo, mais vale estarem calados. Porque para dores de cabeça já bem nos basta aquilo que nos é óbvio que nos chega ao pelo. 

What a F-WORD?

Loulé: escola proíbe criança de 5 anos de almoçar porque pais não pagaram mensalidadePublicado em 16 de Outubro de 2012. A escola EB1 nº2 da Quarteira, em Loulé, proibiu uma criança de cinco anos de almoçar na última quinta-feira, uma vez que os pais não pagaram a mensalidade da alimentação até 9 de Outubro. A mensalidade é de €30 (R$79,1). A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã e diz ainda que a aluna, que frequenta a pré-primária, ficou a ver os colegas almoçar, ao seu lado, e que “uma das funcionárias foi impedida pela direcção da escola de pagar a refeição da menina do seu próprio bolso”. “Nada justifica uma criança passar fome. Não é justo castigá-la a ela”, explicou ao Correio da Manhã a mãe da aluna, Teresa Francisco. A denúncia do caso partiu de pais de outros alunos, que ficaram revoltados com a situação, considerando um acto de “má-fé” a forma encontrada pela escola para lidar com o caso. Segundo o Correio da Manhã, mais alunos não almoçaram nesse dia pelos mesmos …

Coisas que me põem a pensar...

... e todos sabemos que pensar não é das minhas melhores qualidades. Mas, percebendo que estamos em época de crise e que as pessoas mesmo assim têm de se distrair com algo, será, ainda assim normal o concerto dos Keane estar já com os bilhetes esgotados? É que eu, se calhar é porque não posso mesmo, portanto não tento com isto censurar seja quem for, mas, quando estou muito aflita, mesmo que tenha alguns trocados no bolso, nem sequer gasto no h3 ou nas Vitaminas, preferindo uma sandes e sopa no Celeiro. Quanto mais gastar dinheiro em bilhetes de cinema ou livros (aprendi que DVD's e Cd's, só quando são produto nacional, senão tudo o resto - agora que é permitido - é retirado na Internet) e muito menos em bilhetes de concertos. Não quero que me levem a mal, quem me dera a mim ter a possibilidade de ver tanta gente que sei ser difícil cá voltarem durante muito tempo, mas... se andamos para aqui em protesto e em manifestações, não seria boa altura de mostrarmos mesmo o quão aflit…

... crise espiritual e do avesso, também!

Image
"Em tempos, durante as grandes guerras, a bandeira hasteada ao contrário era sinal de que o local estava dominado pelo inimigo ou como pedido de socorro."






E chegamos ao 5 de outubro com uma crise espiritual....

Image
Que fique bem claro que hoje estou revoltada. Não porque seja o último feriado (mini-férias ou whatever, who gives a fuck??), mas sim porque o PM Pedro Passos Coelho e, por conseguinte, o cidadão e pai Pedro, deram de frosques com medinho que lhe(s) acontecesse alguma coisa. Porque querem, tal como todos os outros que nos atiravam poeira para os olhos, que pensemos que isto é fait-divers, que as nossas queixas e, presumivelmente, "amuos", não passam mesmo disso, de queixas e amuos, como se fôssemos o Cristiano Ronaldo a fazer uma birra porque estamos a ganhar menos 1 milhão que o outro colega de equipa. Meus caros políticos (TODOS!), não estamos a fazer isto porque gostemos, não estamos a manifestar o nosso descontentamento porque queremos, mas sim porque estamos fartos e para uma cada vez maior percentagem da população da REPÚBLICA Portuguesa, é já a última forma de protesto, uma vez que não têm mais como se defenderem. E se acham mesmo que fugindo é o melhor remédio nestes…

Mais saudável que chocolate (1 por dia...) mas, infelizmente, não palpável...

Image
... salvo seja, que se eu fosse (se eu fosse, que não irei porque é no Campo Pequeno e eu não gosto do Campo Pequeno  - não pelas touradas, mas sim pela acústica de trampa sempre que há um show), ao concerto do dia 17 de Novembro, vamos a ver se o menino Gotye, que segue na imagem abaixo, seria ou não palpável. Bom, há quem até dissesse que isto poderia ser algum défice de padrão europeu (sim, que ele lá por viver na Austrália é na realidade belga!) por causa da minha estada no Brasil. Mas, aí, eu digo: não, não, foi exatamente por influências brasileiras que estou a conspirar a favor destes moços de peles e cabelos claros e olhos azuis. Não me interpretem mal, mas foi o tipo de homem com quem mais convivi no Brasil em termos mais "românticos" se é que assim se poderá chamar, descendentes, claro da brilhante mescla europeia (italiana, na sua maioria), portuguesa, africana, and so on. E devo desde já esclarecer isto: ao contrário do que se pensa, o brasileiro é na sua general…

Wasn't about time!*

Image
Com uma ligeira overdose de Michael Fassbender nas veias (mas isto agora será ver as estatísticas de visualizações ao meu perfil aumentarem por todo o lado). Sim, continuo a persistir na mistura irlandesa com outros genes europeus (ele até poderia ser americano, mas coincidência, HE'S (N)HOT!). E assim de repente tem algo de: Orlando Bloom (britânico), Jude Law (britânico), Ewan McGregor (britânico), Gary Oldman (not so long ago - britânico, claro!). 



* Wasn't about time de ver alguma coisa que me alegre (muito, muito) o espírito!