Coisas que me põem a pensar... - Cláudia Paiva Silva

Monday, October 15, 2012

Coisas que me põem a pensar...

... e todos sabemos que pensar não é das minhas melhores qualidades. Mas, percebendo que estamos em época de crise e que as pessoas mesmo assim têm de se distrair com algo, será, ainda assim normal o concerto dos Keane estar já com os bilhetes esgotados? É que eu, se calhar é porque não posso mesmo, portanto não tento com isto censurar seja quem for, mas, quando estou muito aflita, mesmo que tenha alguns trocados no bolso, nem sequer gasto no h3 ou nas Vitaminas, preferindo uma sandes e sopa no Celeiro. Quanto mais gastar dinheiro em bilhetes de cinema ou livros (aprendi que DVD's e Cd's, só quando são produto nacional, senão tudo o resto - agora que é permitido - é retirado na Internet) e muito menos em bilhetes de concertos. Não quero que me levem a mal, quem me dera a mim ter a possibilidade de ver tanta gente que sei ser difícil cá voltarem durante muito tempo, mas... se andamos para aqui em protesto e em manifestações, não seria boa altura de mostrarmos mesmo o quão aflitos estamos? É que eu tenho para mim que enquanto surgirem estas notícias nos jornais a informar que os concertos esgotam e que os festivais tiveram muita adesão do público, os governos continuarão a pensar que, afinal, não se está a viver tão mal assim e mais sacrifício, menos sacrifício, o pessoal poderá suportar. Não, não suportamos, mas não temos de viver numa prisão onde o nosso único objetivo será trabalhar para "eles" e não para nós. 

No comments: