1000 publicações... - Cláudia Paiva Silva

Saturday, September 22, 2012

1000 publicações...

E Portugal está lentamente a desfalecer.... Passado exactamente, no calendário, um mês do meu regresso, sem vontade, sem amor, sem saudade à pátria, pelos quais fui tantas vezes criticada e violentada psicologicamente, verbalmente até, por pessoas próximas de mim que me chamaram de vadia e traidora, vejo que elas mesmas querem sair daqui porque já não aguentam mais. Ninguém aguenta. E no Governo, sim, governo desgovernado ao qual eu dei parte da sua (non-existent) maioria, só existem incapacitados mentais, pessoas com graves problemas de autismo que não compreendem NADA do que se passa cá fora, no mundo real e não na nuvem onde moram. Sempre pensei que a minha publicação de 3 zeros, fosse mais animada, mas a cada dia que passa, sinto que isto só irá piorar. E sei que não só a única a pensar assim. 

2 comments:

Nuno said...

Não estamos a desfalecer. Estamos a morrer ( já previsivel há muito ).
Li com curiosidade o teu delicioso relato por terras do Brasil, e fiquei sem perceber o porquê do teu regresso a este país que se encontra a ...morrer !!

Cláudia Paiva Silva said...

Voltei porque sou das poucas privilegiadas que tem trabalho/ emprego cá... E eu gosto muito do que faço. Mas à medida que o tempo passa também sei que todo aquele fervor brasileiro dos primeiros dias está a passar a um ritmo vertiginoso, portanto, sou realmente uma cidadã do Mundo. Estarei bem onde quer que me tratem bem, seja num local bonito ou feio, pobre ou rico.