Trilogia Millenium - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, February 29, 2012

Trilogia Millenium

.... alguém que me explique porque razão a maioria das pessoas considera a trilogia Millenium (dos livros), muito "violenta". É que violento, para mim, é o livro "Comboio para Budapeste" ou "Se isto é um homem". Por outro lado, um livro que acho simplesmente autêntico e triste, e que li há pouco tempo, será o "Sunset Park". Agora a trilogia Millenium é das coisas mais banais que existem. E a violência, por vezes gráfica, que se assistiu no filme, não é chocante, uma vez que estamos mais habituados a ver daquilo noutros filmes que são considerados para maiores de 12 anos. Já quanto à história em si... deixem-me que vos diga, não é nada de especial. OK, admito que fui levada pelo rebanho, principalmente porque estava com imensa vontade de ver a película, mas, como a páginas tantas o filme se afasta tanto do que está escrito, a ideia com que eu fico é aterradoramente diferente. Era como se fossem dois contextos diferentes. Contudo valeu a pena só pelas interpretações e pelo cenário e paisagem. Nada como IKEA e ambientes claros, para percebermos como estamos num universo "clean".

No comments: