E a falta de informação é coisa que a mim assiste no sentido de querer bater em alguém! - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, January 11, 2012

E a falta de informação é coisa que a mim assiste no sentido de querer bater em alguém!

Nunca gostei de extremismos ou de perseguições, fossem de que tipo fossem. Nunca gostei de rebaixamentos, nem de demonstrações de Poder e Inteligência perante os outros mais fracos. Nunca gostei desse tipo de coisa de "sou melhor que este, aquele, o outro e os demais". Ainda assim, mesmo quando se discutem assuntos que eu não perceba bem, tento, antes de tudo o mais, informar-me (até mesmo quando posso ter exemplos pessoais a dar). O caso atual da Maçonaria é um deles. Tenho lido imensos disparates de pessoas minhas conhecidas sobre o que é ser-se maçon, sobre a Irmandade em si. A minha primeira tentação é responder de tiro: mas vocês (tu!!!!) sabem o que é a Maçonaria em primeiro lugar? Sobre o que assentam as bases? Sobre quais os valores e objetivos? E, ainda tendo feito a pergunta com esperança de que alguém fosse, no mínimo, ler algo na Wikipédia, respondem em conformidade: um local onde se praticam trocas de favores, onde há corrupção. Pois, realmente em Portugal não me espanta nada que isso aconteça. Ambos os casos. Onde algo que tem como base princípios e ideais louváveis seja completamente distorcido pelos membros que dele fazem parte e, exactamente devido a essas pessoas, o conceito em si fique denegrido perante uma população que, segundo caso, gosta e insiste em se manter desinformada e "toca de seguir a carneirada", só porque sim.

No comments: