Os alemães devem estar outra vez com a mania... - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, June 08, 2011

Os alemães devem estar outra vez com a mania...

... de que são o povo superior, a raça escolhida, os melhores da Europa e arredores. Mas quando começam a exagerar muito na auto-estima a coisa começa a correr-lhes para o torto. Que isto da nova estirpe da bactéria E. Coli já começa a irritar. Mas será que ninguém reparou que agora, todos os anos, mas tipo, todos os aninhos, temos de combater um vírus qualquer, uma estirpe qualquer, uma doença mortífera, letal, qualquer?? E agora é isto...
O problema é que a Alemanha não teve qualquer tipo de preocupação em deitar as culpas para cima dos outros: os alemães que morreram até à data comeram alimentos portadores da doença que eram, por sua vez, provenientes (apontar ao acaso para o Atlas da Europa e ver onde o indicador acertou), ahhh! da Espanha (Sí, coños!)!!! Lamentável... principalmente depois dos testes terem sido realizados e descobrir-se que afinal não... nada tem a ver com pepinos espanhóis (OLÉ!) ou rebentos de soja de Hamburgo. E já agora... alguém se lembra também, só assim, de repente, que a probabilidade de ocorrência da bactéria é muitíssimo superior se estivermos a referir-nos a carne do que a vegetais? E deixem-me que vos diga, no que toca a limpeza e higiene, os alemães não devem muito. Aquela coisa do "somos de um país frio e não transpiramos e não precisamos de tomar muitas vezes banho" é esquisita, para além de porca, mas não queria ir tão longe a chamá-los de badalhocos. Pelo que lavarem as mãos ou alimentos ou saberem conservá-los, ui! Ainda assim acho que esta coisa do Euro e da Merkel e dos países mediterrânicos estarem com problemas financeiros servem de bode expiatório para tudo. Mas não pode, nem deve ser bem assim, OK?

1 comment:

Anita said...

Ahahahahahaha!
Mais nada!!!!
Quem são eles para falar dos pepinos espanhois? [afdorei o OLÉ!]. Cá para mim, lá no fundo, no fundo vai-se a ver e o problema não é do pepino, mas da salsicha...alemã!
Ao que parece há mais de 1500 tipos de salsichas na Alemanha, de certeza que pelo menos uma é bem capaz de causar estes problemas todos! =)