Custa-me um bocado a acreditar que... - Cláudia Paiva Silva

Thursday, March 11, 2010

Custa-me um bocado a acreditar que...

... alunos universitários não saibam responder a perguntas básicas de cultura geral. Thank God que os meus amigos são um bocadinho mais espertos que isso.
E digo isto porquê? Porque ontem, no 5 para a Meia-Noite, assustei-me com tamanha parvoeira: "O que dividia o Muro de Berlim?" é uma questão do tipo "De que cor era o cavalo branco de S.Jorge?". Digamos que nem esses jovens souberem responder à primeira pergunta, e aposto que nem sequer sabem o que "foi" o Muro de Berlim. (Pronto, está bem... eu nasci em 1984, tenho memória desde os 4 anos e a minha família embora pobre até me criou bem. Eles nasceram em 1990/1991 e são filhos de pais também um bocado imbecis).

2 comments:

Goldfish said...

São mesmo burros, dividia Joanesburgo! Ora então por que outra razão teria esse nome?!? E o cavalo é cor-de-burro-quando-foge. E agora deu-me para a parvoíce, talvez influenciada pelo teu post. As minhas desculpas.

Lizzie said...

Confesso que alunos assim...irritam-me. Sei que é grave por serem alunos universitários, mas acho que já vem mal desde mais novos. É a geração morangos com açucar e twilights!