Antes eu gostava de participar, agora, nunca mais... - Cláudia Paiva Silva

Friday, March 05, 2010

Antes eu gostava de participar, agora, nunca mais...

Longe vão os tempos em que a "Legenda à imagem da Noite" no À noite As Notícias da RTPN me empolgava. Nessa altura pensava que os comentários deviam ser sérios e interessados, e não apenas banais, corriqueiros e muitas vezes brejeiros. Ultimamente, sempre que passo pela frase vencedora fico arrepiada. Não têm nada de novo, não são imaginativas sequer. E hoje então foi a gota de água. Não irei mais participar numa coisa que já começa a roçar o limite do mau gosto pimba. Um comentário a uma mulher afegã, tapada com uma burka a vender revistas femininas não é de todo uma imagem para se fazer uma legenda machista, muito menos, para essa mesma legenda ser seleccionada como vencedora, depois de eu ter lido outra frase (que NÃO a minha) que dizia: "Vejam a minha cara, olhando para a minha mão", no claro sentido de que ela, mulher, feminina, deveria ser, tão bonita, ou quiçá mais ainda, do que aquelas que estavam nas capas que estavam a ser vendidas. Mas nãoooo... ganhou a piada do "botox", redigida por um homem, claro. (imagino-o de bigode, pelo farfalhudo no peito, cachucho no dedo, chinelo no pé, lendo o jornal, com a cerveja ao lado e, musica de fundo, quim barreiros..ah e claro.. a mulher como dona de casa, escrava "traz-me aí mais uma cerveja e manda-me calar os putos").

No comments: