Posts

Showing posts from December, 2009

Foi só uma chuvinha e um ventinho.. não percebo a razão do cagarim..

Image

Portugal é realmente um país da ponta da Europa...

É triste, mas nem com a porra do tempo atmosférico, Portugal ganha o mínimo de destaque. Temos frio a menos, temos chuva a menos, temos neve a menos, teve vento a menos. Os nossos Invernos continuam a ser suaves e quase tropicais quando comparamos com os outros países. Não interessa que a região Oeste TENHA SIDO MUITO AFECTADA PELO MAU TEMPO, que continuaremos a ser um país de merda. Isto cá dentro. Lá fora: tivémos, ou melhor, tiveram, umas centenas de pseudo-cientistas, governantes e políticos, durante 2 semanas e 1/2 em Copenhaga, a fazer um cu! Ou melhor dizendo a não fazerem nada. Foram lá passear. Passar umas mini-férias na Dinamarca deve ser giro. Eu também gostava, principalmente porque não tinha que trabalhar. Porque aquilo que eles fizeram, ou seja, nada, foi mesmo isso.. NADA. E não fazer nada deve acabar por cansar. Assim que a cimeira acabou, PIMBAS! mau tempo nos "states", mau tempo na Europa, mau tempo no raio que o parta. Só me conformo no dia em que vir o ní…
Image
Soube-se ontem que o letreio à entrada do Campo de Concentração de Auschwitz na Polónia foi roubado. Desta vez é que não consigo compreender qual a razão para tal acto, nem quem poderia tê-lo realizado. Não acredito que tenham sido alemães de esquerda, até porque desconhecem-se quaisquer delitos por eles efectuados; pode cruzar-me por breves instantes, apoiantes extremistas muçulmanos que de tanto ouvirem o Holocausto ser uma mentira, tenham interiorizado a ideia de forma a cometerem mais este crime. O pior cego é aquele que fecha os olhos e não quer ver. É tão criminoso aquele que mata como aquele que esconde a culpa. O Holocausto aconteceu quer se queira, quer não, quer se goste do povo judeu, quer não, e uma das frases mais marcantes dessa época de horror (muitas outras se seguiram), "O trabalho liberta", "Arbeit macht frei", não pode ser esquecido, não pode ser roubado para que ninguém veja ou se recorde ou, pior ainda, venha a saber que isso ocorreu. Não compr…
Porque o blog é meu e só lê quem quer, o que quer e quando quer. Não devo satisfações a ninguém e muito menos tenho que seguir o rebanho no que diz respeito à escrita e aos temas abordados.
Image
Para muitas é uma perca de tempo. Com tanta coisa para se fazer, não se perdem minutos preciosos a ver uma merdice destas na televisão, muito menos quando se trata de uma novela brasileira de merda. Bom, por acaso a última que vi (e gostei) chamava-se Paraíso Tropical (2007), e apresentou ao mundo português um magnífico rapaz que, por acaso começou com o pé direito a interpretar o vilão. Mas a isso já chegaremos. Estava a dizer que a maioria das pessoas com quem me dou afirmam que não vêem este tipo de coisas porque não merecem a pena. Talvez tenham razão, mas eu vejo quando gosto, mesmo que seja uma história escrita em cima do joelho. Viver a Vida é isso mesmo, uma história que começou muito bem, a ser filmada em Maio/Junho em países do Médio Oriente e tal, que parecia ser mais uma daquelas (via Manoel Carlos) com tudo para ganhar. Agora sabe-se que o autor, com 70 e tantos anos, não é nem um Saramago, nem um Lobo Antunes, escreve muito devagar…tão devagar que os episódios chegam a se…
Image
Mais dia, menos dia, assalto a gota de Fairy....

Ontem o dia foi bom para as Testemunhas de Jeová

Image
Durante a madrugada, um abalo sísmico. Durante o dia, o Governo decidiu finalmente ter tomates e ir para a frente no que toca a casamentos entre pessoas do mesmo género. Eu bem que as vi durante a manhã a pregarem os "dias do fim", mas aposto que não estavam à espera do que viria a acontecer mais tarde. E ainda leio que um militante/deputado do PSD afirma que aceitar casamentos destes é o mesmo que aceitar uniões entre irmãos. Só se for com irmãos brasileiros/as, de certeza, darling. (Apre, apetecia-me imenso ser papel de pastilha elástica esquecido num fundo de um bolso de casaco ou mala, de um destes seres, para saber se na sua vida privada seguem a Bíblia a dedo. Cheira-me que não.). Pastilha elástica de menta, ou melancia. (they're the best ones). Resta saber se o senhor Presidente da República se lembra de não aprovar a Lei, escondendo-se por detrás da já batida frase "Portugal tem problemas mais sérios e importantes com que se preocupar..." Ora, mais me aj…

Lamento não ter um país para comparação...

Image
Tenho lido em blogs de portugueses a residir no estrangeiro europeu que cá, em Portugal, não está frio nenhum, que frio são temperaturas negativas, que nós devíamos era estar caladinhos. Ora, peço desculpa a esses mesmos conterrâneos que vivem além de Espanha. Não posso ter um grau de comparação porque simplesmente nunca vivi ou estive de passagem por qualquer país desse mundo fora durante o Inverno, portanto apenas posso imaginar que sim, se com 8ºC às 14.00 em Lisboa eu sinto frio.. muito até, vivendo numa região onde as temperaturas rondam os -4ºC, iria com certeza sentir-me bem pior; mas lá está. Não tenho como comparar. O máximo que consigo é recordar os dias que estive na Alemanha (Colónia e Dusseldorf), poucos dias antes do Mundial de futebol, onde se fez sentir um friozinho e umas rajadas de vento que, sem dúvida, eu voltei a sentir nos dias que têm passado. E estava em Maio, pelo que não posso sequer ver na minha mente, como será um Inverno num país desses. Lamento que possa …
Image
Identificação de um edifício Pombalino (daqui http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q=estrutura+em+gaiola&meta=&aq=0&oq=estrutura+em+ga) A identificação de um edifício Pombalino é feita essencialmente pela existência da estrutura gaiola, que consiste num sistema de pórticos tridimensionais contraventados de madeira, perpendiculares entre si. "São geralmente constituídos por cinco pisos, com rés do chão de comércio e restantes andares de habitação, apresentavam apenas variações de pormenor: no 1º piso tinham janelas de sacada, 2º e 3º pisos janelas de peitoril e no 4º piso águas furtadas. A altura das fachadas seria aproximadamente igual à largura das ruas principais e sempre a mesma dentro de cada quarteirão". rés-do-chão amplo e rasgado para permitir a instalação das lojas ou armazéns; escadas e acessos aos andares passam ocupar um espaço muito mais importante; aumento do pé-direito fixado em 16 palmos, cerca de 3,70m, para o rés-do-chão e prime…

Tremeu mais umas 14 vezes... chamam-se réplicas.

Outra coisa que notei ontem à noite foi que muita gente, às 01.30 da manhã está colado ao Facebook. Bom.. aparte deste "aparte", reparei que a maioria das pessoas que deram o seu testemunho online afirmaram que sentiram (tal como eu), oscilação nas suas casas, em alguns casos de forma bastante violenta; violenta no sentido do chão tremer, paredes e tecto vibrarem, etc. Nada caiu, nada saiu do lugar, mas pergunto-me até que ponto as construções actuais e mais antigas estarão realmente preparadas para algum de magnitude "excessiva". Todas as casas que ainda subsistem do tempo do Marquês de Pombal (aquele que disse "Enterrem-se os mortos, cuidem-se os vivos" lembram-se?), estão seguras. A estrutura em "gaiola" é realmente ideal, mas é reconhecido que muitos dos prédios da Baixa Pombalina têm sido alterados ao longo dos últimos séculos de forma a ficarem com os rés-de-chão mais amplos, muito devido ao desenvolvimento do comércio. Todas as lojas exis…

Tremeu...

Image
Para mim é sempre algo de fascinante, mas, tal como pude constatar com amigos meus, o sismo que ocorreu na madrugada de hoje, teve mais uma coisinha qualquer. Talvez porque se tivesse sentido bem, talvez porque em vez dos 2 segundos habituais o tenhamos sentido durante 20. Qualquer coisa foi e eu, que tenho as paredes pejadas de quadros, apenas pensei que algo estava errado quando sentido a estrutura dessas mesmas paredes a darem de si, sim, porque o primeiro som que ouvi foi um estalo por cima da minha cabeça ou pouco atrás de mim. E então, qual é o espanto? O espanto é que se chega mais uma vez à conclusão de que Portugal é ainda um país pouco evoluído no conhecimento de fenómenos deste género e ninguém me pode dizer que a culpa ou é dos cientistas ou dos governos, porque geralmente explicamos sempre a mesma coisa, de todas as vezes que estas coisas ocorrem, as pessoas dizem que percebem (e até podem entender, não digo o contrário), mas passados dias, meses, esquecem, voltando a rep…
Image

E amanhã??

Image
Ora.. limpezas, como é obvio, que aquela cozinha está imunda, o meu quarto é um gigante cubo de cotão e a sala precisa de uma lipoaspiração.
Se está a correr bem? Bom, digamos que poderia estar a correr bem melhor... mas já não estranho tanto.
Se as brasileiras vêm para Portugal e roubam os nosso homens, então eu, enquanto portuguesa, tenho todo o direito em roubar um brasileiro, "o" brasileiro.. AQUELE brasileiro. Mesmo que nunca o venha a conhecer.
I'm the ghost in your house Calling your name My memory lingers You'll never be the same I'm the hole in your heart I'm the stain in your bed The phantom in your fingers The voices in your head One touch is all it took To draw you in To leave you hooked One kiss, you paid the price You had a taste Of paradise Now you're running in circles Chasing imaginary footsteps Reaching for shadows In the bed where I once slept I'm the ghost in your house Calling your name My memory lingers You'll never be the same I'm the hole in your heart I'm the stain in your bed The phantom in your fingers The voices in your head One thought is all it takes You lose control You make mistakes This pain will never leave Until I die You'll always grieve Now you're falling to pieces Seeing my face wherever you go Talking to strangers From a place they'll never know Ghost- Depeche Mode
Please Cláudia, please... don't FUCK up this time...
Image