Wednesday, September 30, 2009

Dia 5 de Outubro, o MMS-Queluz irá andar pelas ruas da cidade a fazer campanha eleitoral para as Autarquicas. May the fun begin!

Wednesday, September 23, 2009

Em relação ao post abaixo...

Não sou do tipo de pessoa que costuma receber comentários e ripostar naquilo que as pessoas dizem. Geralmente os comentários são educados e cada um é como cada qual, todos temos diferentes opiniões. Outra coisa é chamarem-me de paranóica. Ora isso é que não pode ser. Só porque estou a dar a minha opinião, seja lá sobre que assunto for, não me podem chamar nomes ou dar-me apelidos os quais eu repudio de todas as maneiras e feitios, porque, apesar de ter um feitiozinho de rainha, não me lembro de alguma vez ter levantado a grimpa fosse com que fosse, mediante as opiniões gerais que essas pessoas pudessem ter. Quando falo da gripe A, posso também falar da gripe sazonal ou do raio que a parta. O que acontece é que esta estirpe é a mais recente e, pelo que vejo, há casos e casos de doentes. Existem aqueles que tomam Tamiflu e passados dias ficam bem, e há aqueles cujos organismos ficam extremamente mais debilitados e, como tal, tendem a sofrer com mais facilidade uma insuficiência geral, podendo levar à morte. Aquilo que eu acho estranho é o virus em si atacar a população jovem-adulta. Não falo nem de crianças ou idosos (em países desenvolvidos). Portanto, desculpem lá se este assunto é deveras aborrecido ou se pura e simplesmente acham que nem sequer o deveria mencionar. Para as almas que acham que eu sou paranóica, fica o registo: se o fosse já há muito que não saía de casa e não andaria de transportes públicos, como o faço. Da mesma forma que afirmo que não tomo, nunca tomei e dúvido que algum dia irei levar a vacina contra a gripe NORMAL. Quando muito faço o tratamento oral que já há anos o meu MÉDICO DE FAMÍLIA aconselha: BroncoVaxon; embalagem de 30 capsulas, dividas em 10 por casa mês, ou seja, 10 em Outubro, 10 em Novembro e 10 em Dezembro. Portanto, não, não estou paranóica, penso em ir votar CDS no próximo Domingo e, lamento imenso, mas não admito que me chamem disto ou daquilo só porque expresso a minha opinião. Um dia destes penso realmente que acordei nos anos 50 ou 60, durante o Estado Novo. Felizes? Não, pois não? Pois olhem, eu é que também não, porque tenho assuntos muito mais importantes com que lidar do que com meninos e meninas que vêm para aí atirar-me com postas de pescada.
Merda! Já começou. Acabei de ouvir/ver o directo pela Ministra da Saúde, Ana Jorge, que confirmou a primeira vítima mortal em Portugal, do H1N1. Se começarmos assim, vai ficar um cenário bonito. Volto a chamar a atenção para algo que nem os profissionais de saúde conseguem explicar: os principais afectados com a doença são jovens entre os 20 e os 45 anos, com maior incidência entre os 20 e os 35.

Sunday, September 20, 2009

Aconselho a todas as doidas como eu, que sofrem igualmente de múltiplas personalidades: As Taras de Tara, todos os Domingos pelas 21.25 na FoxLife.

Tuesday, September 15, 2009

".... Nobody puts Babe on a corner...."
Patrick Swayze (1952-2009)

Monday, September 07, 2009

A poucas horas de me ausentar até ao final de Domingo para saídas de campo. O bom da coisa? Está bom tempo! O mau da coisa? Dia 14 saberei o resultado da candidatura e começarei as aulas de mestrado (se tudo correr afirmativamente). Até lá? Cuidado com o sol e com o calor e, com a GripeA.

Sunday, September 06, 2009

Pior é que já foi (Actualização)

Então não é que Dinara Safina já foi ao ar no USOpen? Men! Agora é que é giro!! Sendo que as manas Williams também não devem resistir muito mais tempo, vai ser mais que giro até.. lindo! E eu que vou passar esta semana fora de casa, sem acesso à Eurosport =(

Saturday, September 05, 2009

Passa uma semana a enviar sms's todos os dias para me deixar votos de bom dia. Chega ao sábado e esquece-se. Homens... Pior que isso, é que me sinto na obrigação de responder para não parecer mal-educada.
Estou farta de dizer que gosto imenso de ténis e que o USOpen está realmente ao rubro. Depois de nos últimos dias ter andado a pisar areias movediças, nada como me instalar confortavelmente no sofá e ver umas partidinhas(onas) de ténis para relaxar... ou não. Como o futebol nacional já pouco me interessa (Liedson resolve!) ver o desafio entre Maria Sharapova e uma estrela em ascensão de apenas 17 anos, que dizem ter perdido contra a Michele Brito, agora Larcher de Brito: Melanie Oudin!, foi magnífico!!! Fiquei tão contente por ela.. não apenas porque fez com que a outra perdesse, mas porque exibiu uma excelente performance no court que poucas têm. Mesmo as que estão nos lugares cimeiros do ranking mundial. Mesmo no ultimo instante levantei-me bem todos os que estavam a ver no estádio; foi absolutamente impressionante ver aquele ponto a ser ganho, com aquela destreza e auto-confiança. Chiça! Quem me dera, quando tinha 17 anos, em ser assim!
Ontem o "confronto" entre as duas grandes amigas Kim Clijsters e Kirsten Flipkens, só deu para mostrar que mesmo dando uma abada à nossa melhor amiga (sim, eu faço redundância, porque são realmente amigas), podemos jogar um grande ténis. Kim ganhou e poderá ser um entrave à gorda.. ups, besta... mau... à irmã do outro, Dinara Safina. É basicamente isto que eu queria dizer...

Friday, September 04, 2009

Mensagem de mim para mim

CALA-TE PORRA! PARECES UMA PARVA SEMPRE A DISCUTIR ASSUNTOS QUE NÃO TE DIZEM RESPEITO. É O GOVERNO QUEM TEM CULPA DE NÃO TERES DINHEIRO? NÃO TENS DINHEIRO NÃO ESTUDAS, OLHA QUE MERDA! AGORA, FAZ-ME UM FAVOR E CALA-ME ESSA MATRACA ANTES QUE LEVES UMA MURRAÇA NAS FUÇAS!

Ainda a TVI

Rangel satisfeito Emídio Rangel garantiu esta sexta-feira, à TSF, não ter recebido qualquer convite para ocupar um lugar na administração ou na direcção da TVI. Mas, o antigo director da RTP e da SIC diz que o afastamento de Manuela Moutra Guedes "pode ser visto por muitos ângulos" e criticou a reacção aos partidos políticos da oposição. Emídio Rangel disse que os partidos da oposição "produzem declarações sem cuidado de saber a quem cabia a decisão de acabar com o Jornal Nacional de sexta-feira. Vivem bem neste esquema de intriga, depois veio a provar-se que não havia nenhuma ligação ao PS e a Sócrates», adianta. Segundo a TSF, Rangel elogiou também a Prisa, detentora da TVI, por acabar com o Jornal Nacional, um "espaço que envergonha jornalistas". Esta sexta-feira, o Correio da Manhã afirma que a TVI pretende Emídio Rangel.
in: JN
Após estas declarações de Emídio Rangel, proferidas igualmente por outros membros da comunicação social, ainda na noite de ontem, resta-me aqui manifestar o meu mais profundo desprezo e pena por pessoas que obviamente não se sabem comportar em sociedade. Claro que Rangel só tem motivos para celebrar tal facto: 1º é óbvio que sendo do PS, este tacho só lhe calha bem e 2º o tacho, pelos vistos, já está quase quase garantido. Apenas lamento que a maioria dos "conhecidos" se manifestem a favor daquilo que para mim e muitas outras pessoas, apoiantes ou não de MMG, se debatem: a censura, o corte radical do bem mais precioso que, dizem eles, o 25 de Abril, nos deu: a Liberdade de Expressão. Ora ora ora, todas as pessoas sabem que para um Governo governar, tem que calar a oposição, mesmo que seja sob a forma de jornalistas que não têm medo de fazer o seu trabalho de investigação. Porque não é só da forma como o Jornal Nacional era apresentado, era acima de tudo, as reportagens que se faziam e isso, não era inteiramente da responsabilidade de Manuela, ou era ela que andava a fucinhar nos factos?? Sozinha??? É pois mais fácil calar quem deve ser calado, marcar com lápis azul o que deve ser marcado para todos vivermos em paz e em sossego. Ou que outra razão as pessoas têm para justificar a calma, serenidade e alegria que Sócrates teve à saída do debate com Paulo Portas? Porque o debate correu bem? Uma merda! Porque já sabia e bem o que ia acontecer poucas horas depois. Não brinquem (pelo menos comigo). Sei que estou a viver num país onde a censura está-se a sentir cada vez mais, bastando para isso o lema: "Há que malhar, malhar, malhar nesses homens e mulheres de direita..." E já agora, da esquerda também.

Thursday, September 03, 2009

Primeiro foi Moniz, depois foram as audiências e agora é Manuela Moura Guedes e com ela, toda a Direcção de Informação da TVI. Fora os despedimentos que se adivinham. O problema que se coloca é a razão: terá a saída de Moniz provocado aquilo que há muito se esperava dos espanhóis, que estão em recessão de capital ou, sem Moniz na liderança e, não querendo saber de politiquices para nada, os mesmos espanhóis não se importam de que o Governo Socrático meta a pata no canal que apelidou como "inimigo público nº1"?? É que a meu ver, estas súbitas decisões não se devem só a quizílias internas, sendo muito provável que o povo em fuga esteja já a prever o que de agora em diante se vai suceder. Resta a SIC (ainda assim) para termos uma cominicação social, mais ou menos, livre.

Wednesday, September 02, 2009

Eu "também sei" o que TU fizeste nos últimos 4!!!! anos, Zézito!

Como resultado deste 1º debate fiquei com a ideia de que Pinto de Sousa tem péssimo gosto para filmes, bem como sofre do mesmo síndroma do qual eu padeci durante longos tempos: o síndroma de "viver no passado". Só mais uma coisinha, alguém notou que o nariz do homem está ligeiramente maior? Aquela penca já de si é uma bizarria, mas acho que, se Michael Jackson era o síndroma de Peter Pan, este, para além do "living in the past" é também o síndroma de Pinóquio. Viva a Disney! VIVA!

Coisas aberrantes...

Caírem arribas sinalizadas como perigosas ou potencialmente perigosas e ainda assim os banhistas cortam os limites de segurança e instalam-se à sombra das mesmas. Um autarca da Câmara de Baião afirmar que um desastre de comboio e uma viatura se deveu ao facto do automóvel ser de 6 lugares e irem contudo 7!!! pelo que não houve força de arranque suficiente para que o mesmo não fosse trespassado pela locomotiva. A Segurança Social não acreditar na palavra de pensionistas, ainda que lhe sejam dados todos os documentos até à data necessários e possíveis para serem ultrapassadas situações desfavoráveis para os últimos.

Programa de Rádio: Clube dos Pensadores

Hoje é dia de Clube dos Pensadores via rádio e net. Infelizmente, por motivos profissionais não vou poder participar neste programa, algo que me deixa com bastante pena, uma vez que teria a primeira e a excelente oportunidade não só para fazer publicidade a este espaço, como também mencionar a minha candidatura à Assembleia de Junta de Queluz e ainda, fazer uma ou duas perguntas ao autor deste movimento de cidadania portuguesa (com naturalidade nortenha), Joaquim Jorge, movimente esse onde todos são bem vindos a debater grandes problemas que ocorrem na nossa sociedade. Como tal, deixo aqui o "menu" do programa de hoje, onde se destacam os vários comentadores do blog Clube dos Pensadores:
Marco Rodrigues - Sérias Dúvidas 19h14
Cláudia Silva - a Carroça da Clau 19h 18 (Cancelado)
Vitor Maganinho - Matosinhos Online 19h 22
Eugénio Queirós - O Porto de Leixões 19h26
José Modesto - José Modesto 19h 30
Francisco Castelo-Branco - Olhar Direito 19h34
Isabel Carmo - Joaninha 19h38
Carlos Alberto - Cadsf 19h42
Mário Russo - Clube dos Pensadores 19h 46
Esta emissão estará disponível online a partir do site RCM (http://www.rcmatosinhos.com/Default.aspx) ou com a frequência 91.0 no seu rádio (para quem viva na região Norte)