Ensaio sobre a estupidez - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, October 21, 2009

Ensaio sobre a estupidez

Mas que raio é que interessa o que Saramago disse? Será que voltámos a viver no país dos 3 F's? Fado, Futebol e Fátima, onde somos todos católicos praticantes pelo que vamos Domigo à missa e comemos a vizinha do lado logo a seguir ao ofertório? Não estou bem a perceber o porquê desta polémica toda. Caraças.. o homem nem disse mal do nosso país nem nada (ao contrário de certas e outras pessoas) e até lhe pedem para rescindir a cidadania? Olhem, sabem que mais? Se eu fosse a ele já era espanhola mas há que tempos, e acreditem, Espanha é um país muito mais ferveroso que o nosso em termos religiosos. Não acreditam? Então quem foi que teve a ideia de queimar livros (e já agora pessoas) em fogueiras há uns seculozinhos atrás? Ah pois! Mas nós, ovelhas ranhosas que nem educação (ainda) temos, seguimos logo o exemplo como cães. Portanto quem sois vós, bestas!, para porem em causa o que Saramago disse. Sabem que as opiniões são como as vaginas; cada uma tem a sua e dá-a a quem quer... e quando quer. Ou seja, deixem-se mas é de tretas e comecem a pensar em coisas mais importantes, ou então também podem fazer uma espécie de manifestação vestidos de negro da cabeça aos pés, com os rosários ao peito, rezando Pais-Nossos e Ave-Marias para exorcizar deste Portugal uma pessoa que diz publicamente não acreditar em nada que vem escrito na Bíblia. Acham mesmo que Deus criou tudo em 6 dias, fora outras coisas mega-interessantes?
PS- Sou crente, mas acima de tudo acredito em factos históricos e científicos porque de outra forma não seria o que sou. Como tal, acredito em Cristo, acredito nos povos e gentes dessa altura e acredito que quando deixarmos de cá estar fisicamente, a nossa energia irá andar por aí. Sob que forma, I don't know.. it's a mystery.

2 comments:

pedro polonio said...
This comment has been removed by the author.
pedro polonio said...

o saramago disse aquilo que há já alguns séculos andam a dizer e/ou escrever outros escritores...
o que mais me divertiu em toda esta polémica é aqueles que acusam de o saramago só querer "publicidade"... & apesar de saberem que saramago só quer publicidade... respondem-lhe!!!
:)