- Cláudia Paiva Silva

Monday, July 13, 2009

Ontem descobri que o número de grávidas adolescentes (idade<15anos)>em MÉTODOS CONTRACEPTIVOS OU EDUCAÇÃO SEXUAL? Eu sei que é complicado, uma vez que a maioria dos encarregados de educação pertencentes às Associações de Pais (e não menos geralmente às comunidades locais das igrejas próximas), são pura e simplesmente contra e estou a falar de homens e mulheres de 40 anos, que viveram a sua própria adolescência no pós-25 de Abril. Não tarda, começo a indagar se estes adultos serão assim tão parvos ao ponto de não saberem o que andam os filhos, mas principalmente as filhas a fazer quando dizem que têm um namorado. O quê? São só beijinhos e mãos dadas? Acordem por favor! E não me venham com puritanismos quando se fala em distribuição de pílulas e preservativos nas escolas secundárias, porque vocês sabem muito bem a "missa à metade". É que realmente faz-me muita confusão pensar na razão que leva jovens/ crianças na minha opinião, aos 12 anos iniciarem uma vida activa sexualmente e, pior que isso, serem mães a tão tenra idade (como se diz). Um dia destes só falta ouvir dizer que as aulas de Ciências Naturais tomaram o mesmo rumo que as dos EUA onde o Criacionismo está acima de Teoria de Evolução e sexo só depois do casamento aos olhos de Deus. Façam-me um favor, não escondam a cabeça na areia e tomem alguma atitude

No comments: