Posts

Showing posts from October, 2008
Image
Começa já por aqui: a hora mudou, e, tal como em todos os anos, eu não aprecio tal facto. Reconheço que muitas pessoas adorem o Inverno e o frio, e a chuva e, se possível, a neve, mas eu detesto. Por mim, poderia ser Primavera e Verão o ano inteiro que não me ralava. Vá, talvez uma semana no total de dias mais frios. Qual é afinal a lógica de atrasarmos os relógios? Não é pelo facto de ter dado mais jeito hoje para uma pessoa dormir mais uma hora... É uma coisa científica? Arghh! Já não me basta ter que saber que durante o Inverno o Hemisfério Norte "aproxima-se" mais do Sol (e por isso se diz que ele está "mais beixo"), quanto mais ter que roubar luz solar aos dias que por si são mais curtos. Não gosto e não quero! Assim, quando forem 18.00, já é noite cerrada, e como eu tenho quase a certeza que as pessoas tendem a desaparecer com os ultimos raios de luz diurna, como se a partir do crepúsculo fôssemos invadidos por uma imensidão de seres subnaturais nocturnos, vo…

Happy Birthday to Estrunfes...

Image

Eu não sou mázinha!!! Eu não sou uma pessoa má...

In SOL: "Apelo de Sousa Tavares «Venha cá, escolha o que quiser, mas devolva-me o meu trabalho» O escritor lança um apelo a quem lhe assaltou a casa e lhe roubou o computador «venha cá, escolha o que quiser, mas devolva-me o meu trabalho»" "Miguel Sousa Tavares declarou ao jornal 24 horas que depois dos acontecimentos do fim-de-semana, quando lhe assaltaram a casa, já está a instalar um alarme de segurança e vai mandar montar grades nas janelas. O escritor foi passar o fim-de-semana ao Porto e quando chegou à sua casa na Lapa, em Lisboa, deparou-se com a falta do seu computador portátil, bem como com alguns documentos remexidos. Diante da perda de «um ano de trabalho» Miguel Sousa Tavares faz um apelo a quem lhe roubou o computador para lho devolver. «Trocava qualquer coisa pelo meu disco rígido. Até era capaz de dizer ‘venha cá e escolha o que quiser, mas devolva-me o meu trabalho!’». Esta já não é a primeira vez que Miguel Sousa Tavares é assaltado. Uma casa que o escri…

Estou a ganhar um ODIO tal ao Miguel Sousa Tavares, que ai....!

Diz ele:"Por causa das gravuras supostamente paleolíticas de Foz Côa (algumas desenhadas há 30 anos) deixou de se fazer uma barragem que era importante para a regularização do Douro; e, por não se ter feito essa barragem, vai avançar-se agora com a respectiva compensação, que é uma barragem no Sabor - um dos últimos rios despoluídos e em estado natural do país - que terá consequências ambientais desastrosas. Mas, na altura, Guterres e Carrilho queriam inaugurar o seu Governo com uma caução 'cultural', cavalgando uma onda de demagogia imaginada por uma inteligente máquina propagandística de interessados em arranjar um 'tacho' no futuro Parque Paleolítico do Côa. "As gravuras não sabem nadar", gritavam eles. E, porque as gravuras não sabem nadar, destrói-se o rio Sabor. Tempos depois, foi a vez das pegadas da passagem de um dinossauro na CREL. "Achado arqueológico de extrema importância", arranjou logo os seus acérrimos defensores. Fez-se então u…

Viva a hipocrisia.

Grande Manuel Alegre: Pode até ter sido meramente por uma questão política para ganhar votos num futuro próximo, mas pelo menos não se acobardou e deu a cara na altura da sentença (leia-se votação) final. Num país que se quer comparar com os grandes da Europa (e sim, porque esses é que são países a sério!), é vergonhoso termos um Governo que quando está em plena campanha eleitoral faz um sem-número de promessas e depois, para as cumprir, está quieto. Andou e ainda anda, uma grande maioria de eleitores atrás de um partido que de rosa não tem nada e sim de cinzento. O único partido europeu que afirma diariamente que a crise económica mundial não nos vai bater à porta, ou se bater, nós não a vamos deixar entrar. Deve ser mesmo por isso, que uma das notícias de hoje é o facto do Fisco ganhar ainda mais poder para começar a vender mais rapidamente as casas penhoradas pelos bancos: quem não tem dinheiro não tem vícios e, se não têm dinheiro para ter uma vida condigna, vão morar para os bair…

I kissed a girl... and I liked it

Image
This was never the way I planned Not my intention I got so brave, drink in hand Lost my discretion It's not what I'm used to Just wanna try u on I'm curious for you Caught my attention I kissed a girl and I liked it The taste of her cherry chapstick I kissed a girl just to try it I hope my boyfriend don't mind it It felt so wrong It felt so right Don't mean I'm in love tonight I kissed a girl and I liked it I liked it No I don't even know your name It doesn't matter You're my expiramental game Just human nature It's not what Good girls do Not how they should behave My head gets So confused Hard to obey I kissed a girl and I liked it The taste of her cherry chapstick I kissed a girl just to try it I hope my boyfriend don't mind it It felt so wrong It felt so right Don't mean I'm in love tonight I kissed a girl and I liked it I liked it Us girls we are so magical Soft skin, red lips, so kissable Hard to resist so touchable Too good to deny it Ain't no big deal, it's …

Enjoy the Silence

Hoje é o Dia Mundial da Música

Image
E como a mesma sempre fez parte de mim, e de quem eu sou, por uma razão ou outra, fosse profissional ou pessoal, espero que todos tenham ouvido grandes sons no dia dedicado exclusivamente à linguagem, que a par da Matemática, é Universal: a Música! E como sou uma fanática altamente, que só dá pelas coisas milhares de anos depois de elas ocorrerem, fica aqui a versão em vídeo do tema Viva la Vida, dos Coldplay e já mencionada anteriormente, em homenagem a outra grande banda, Depeche Mode.