Posts

Showing posts from February, 2008

Citação do dia

Image
Encontro não programado do 3º Grau no comboio de regresso a casa produziu a seguinte frase: "Contigo o tempo passa mais depressa...".

Cheias na região da Grande Lx

Image
Barcarena (Oeiras- Rio Jamor) 2ª Circular Acidente em Belas (Queluz) Bucelas (Loures) Varzea de Loures (Rio Trancão) Parque de Queluz- Vista dos prédios da Rua Manuel de Arriaga Ontem à noite, o programa Depois do Adeus, uma estucha da jornalista Maria Elisa, evocou a memória daqueles que pereceram e à memória dos muitos que ainda se lembram das terríveis cheias que assolaram Lisboa, arredores, Alentejo e Ribatejo em 1967, 1983 e 1997, para além de todas as outras que, ano após ano, ocorrem em Portugal. O timing do programa foi apenas coincidência, uma vez que já se sentia, ontem à noite, uma forte bátega de água, que o Instituto de Meteorologia tinha avisado que poderia acontecer. Durante toda a noite, não só chuva bastante intensa, prolongada e trovoada abateram-se sobre a Península e Lisboa, Almada e Setúbal, naquilo que a maioria das pessoas consideraram assustador. Realmente o som de tanta água a bater nas janelas e telhados impunha respeito, mesmo para os mais destemidos…

Viagem de taxi...Conversas com taxista!

Hoje de manha, -porque embora perto, Carnaxide acaba (por falta de transportes) por ficar longe de Queluz (Queluz centro... e não Queluz de Baixo, Queluz Ocidental, Monte-Abrãao.. etc..)-, voltei a ir de taxi até ao Hospital de Santa Cruz, para fazer um exame muito simpático de Medicina Nuclear, o Renograma (Rins). O mais interessante desta longa e pouco perceptível abertura, é que para além de eu estar ainda ligeiramente radioactivada internamente, pude hoje, dia 14 Fevereiro, dia dos Encalhados por Opção, confimar que antigamente é que era! O taxista que me transportou podia já não ser muito jovem, podia falar em forma de chuvascal, tal não era o numero de perdigotos que eu via a saltarem para o tablier do carro, mas numa coisa teve razão: o Amor, hoje em dia, já não é para sempre como era no antigamente. Contou-me que está casado há já 53 anos, e nunca pela cabeça lhe passou divorciar-se. Um casamento nesse tempo, era para a vida, para o Bom e Mau, Saude e Doença, bla bla... Hoje, …

"We're gonna need a bigger boat"

Image
Roy Sheider sempre disse que nunca quereria ser recordado como Brody, personagem do filme Tubarão... contudo o primeiro filme de uma futura saga pouco convicente, é considerado por quase todos unanimamente, como a obra-prima de Spielberg, e na realidade, aquele filme "Jaws" é excepcional para a época em que foi feito e para as que se seguiram. Pioneiro em efeitos especiais, onde um tubarão é a perfeita máquina assassina, leva mesmo a crer, a quem o viu no cinema e ainda vê em casa, que estamos nós próprios dentro de água, sabendo bem que a qualquer momento podemos ser atacados. Ninguém fica indiferente à cena das pessoas serem "convidadas" a darem um mergulhinho pelo bom nome da terra turística. Contudo, para mim, Roy Sheider será sempre Bob Fosse... ou melhor Joe Gideon, embora o filme "All That Jazz" seja a autobiografia do grande coreografo norte-americano. Nunca vi filme igual e sei, que por muitos musicais que se façam, nunca voltarei a ver. "…

Esquire magazine: Jan 2008/ vol. 149/ nº1

Image
A revista norte-americana Esquire completa 10 (uauuuu..) anos de existência da rubrica What I've learned, pautada com vários números (quase todos) bastante interessantes, para quem, como eu, passa a vida a querer saber das vidas dos outros, principalmente, artistas do cinema/ TV. A Esquire não é contudo uma revista cor-de-rosa, ensaboada, lambe-cus e inventora, é uma revista onde ocorrem now and then, excelentes entrevistas e reportagens a várias personalidades do quotidiano cinematográfico. Este número comemorativo trás um rol dessas mesmas entrevistas. Destaque para Michael J. Fox, e para Johnny Depp e Tim Burton: "Depp: Don't take shit off anyone, ever" "Burton: No matter what I do or say, I'm branded as the Prince of Darkness" "Depp on Burton: It's true. I've married Tim's woman twice now"

Bufa a Bufa, se aumenta o Efeito de Estufa...

Image
Teoria hilariante e, contudo, provável de ser verdade, no seguinte blogue: http://www.blackcherryboogie.blogspot.com/