Olá a todos...Mais um Ano. - Cláudia Paiva Silva

Monday, September 01, 2008

Olá a todos...Mais um Ano.

Nem sequer posso chamar férias ao que tive e pelo que passei neste mês de Agosto. Não posso sequer dizer que apreciei o Verão em pleno ou que me maravilhei por aqui ou além. Estive realmente dez dias fora do país, mas assim que voltei a colocar cá o pé comecei a ver que o cenário se estava a tornar mais negro, tanto lá fora, como dentro da minha própria casa, na minha família. Nuvens muito escuras começaram a pairar sobre as nossas cabeças ainda que lá fora o azul do céu e o calor do Sol dissessem o contrário. Foi mais uma situação daquelas impossíveis de acontecerem, ou que só acontecem aos outros. Olhamos para o mundo em formato TV e vemos um assalto com reféns e que só poderia acabar ainda pior que acabou, numa zona que conhecemos tão bem, porque acaba por fazer parte do nosso quotidiano e ainda assim pensamos: "Bolas, isto só pode acontecer aos outros!". Mas depois, acontecem-nos coisas bem piores e ficamos sem saber o que fazer perante as mesmas. Vivemos numa bolha de sabão que quando rebentar irá provocar estragos ainda maiores, ou então, acabamos por nem nos apercebermos do que aconteceu porque a vida não pára, e todos os dias ocorrem situações novas para nos fazer esquecer um pouco a dor daqueles que partem sem aviso prévio. Fiquei a perceber o quanto os meus amigos são importantes para mim e o quanto eu iria perder na minha alma, se algum deles um dia morresse também. Acho que parte de mim iria com eles. E se tenho andado ansiosa e a adiar a minha vida é por pura preguiça, porque na realidade o que eu pretendo mesmo é que o tempo pare por uns belos minutos e fiquemos assim, em modo silencioso e still para recuperarmos um fôlego e fogo há muito extinto. Preparo-me para mais um ano de faculdade quando já a deveria ter terminado. Vai começar mais um ano na vida de muitos nós. Realmente é isso, vai começar mais um Ano...

No comments: