Posts

Showing posts from December, 2007

Benazir Bhutto (21 Junho 1953-27 Dezembro 2007)

Image

Boas Festas!!!

Image
Ainda que um pouco fora do tempo para as desejar!!

Chuva de Meteoritos de Geminia

A não perder hoje/ amanha, pela madrugada fora, a chuva de meteoritos provocada pela passagem do cometa 3200 Phaethon.

Não há titulo para esta entrada...

Frio, dores de cabeça e espirros. Mais uma vez acabei o dia (e acabei-o cedo, pelas 15.00) num hospital. Mas nada de pânico! Não foi nenhuma maleita minha, embora saiba bem que sexta lá terei que ir outra vez... e aí sim, será por minha culpa, minha inteira culpa. A minha vida tem dado piruetas atrás de piruetas, só de pensar nisso, até faz tonturas. Não é mentira que tal facto não me dê algum animo, mas na realidade, passa tudo muito depressa, a correr mesmo, e eu só quero é que tudo acabe por se resolver depressa e, porventura, bem! Tenho esperanças que sim, e quando isso acontecer, com toda a certeza que irei publicar o facto aqui, para que todos os que queiram saber, o saibam de livre vontade, sem ser necessário espalhá-lo, como de costume, aos quatro ventos. Por agora a novidade é: I love you, and you must know what kind of Love I'm talking here. Don't get all stressed up and everything! 'Cause it's bad for you and for me also. But I just can't help it and it&…

Anatomia de Grey: Drowning on Dry Land (FoxLife)

Image
Mer ressurge à superfície, mas depressa parece desistir de estar à tona de água e pedir auxílio. Alex Karev continua a missão de tentar acalmar os familiares das vítimas, mas os dados são tão ínfimos que acaba por ser ele a ter a ideia de tirar fotografias a todos os feridos que estão nas urgências, bem como àqueles cujos corpos já se encontram na morgue. George acaba por não descobrir o filho da paciente que necessita da cirurgia e, como tal, mente-lhe (embora diga a Bailey que vai continuar à procura) para que ela seja operada. Ainda no cais, Izzie continua sem saber como lidar com a vítima que tem entre mãos e a sua última opção e hipótese é ligar para o Chefe Richard de forma a que ele a vá seguindo passo a passo numa cirurgia muito especial: de forma a aliviar a pressão cerebral do doente, ela, com os poucos recursos que tem, terá de realizar perfurações intracranianas. Uma Izzie que só tem observado cirurgias e não tem praticado, ganha a coragem suficiente e com a ajuda dos amig…

Corvos, Terça Feira, às 18.30, Fnac Chiado

Image

101 Mensagens Publicadas!

Há quem comemore datas mais importantes e números mais esotéricos, como o 27, eu, por acaso sempre tive bastante simpatia pelo número 101; não só é uma capicua, como também é o nome de um dos mais incríveis concertos que fizeram história no meio musical dos anos 80 (101- Depeche Mode- Live from Pasadena, Los Angeles), e sempre esteve de uma forma ou outra ligado a algumas passagens na minha vida, quando eu, por exemplo e, por qualquer razão, olhava na desportiva para qualquer número de porta... Também é o autocarro da Vimeca que vai para Tercena (ahahaha!). Anyway, mensagem 101 comemorada na mensagem 102!

Cozinhar, inventando...

Deu-me para cozinhar, sei lá.. inventar pratos, aprender a fazer qualquer coisa na cozinha que não seja o costume: fritos, grelhados, cozidos, com sal, e água, e pimenta e, às vezes, alho. Tou a enjoar a comida que como há já alguns anos seguidos, e como sou eu quem cozinha e como cá em casa, há que alternar. Tipo, peixe cozido: tou farta de comer peixe cozido, sempre tão.. peixinho sem sal, com batatinhas cozidas e pouco mais. Não é mau, pelo contrário, é saudável e eu gosto de peixe, mas ontem experimentei lombos de pescada com alho francês (porque não me dou com a cebola). Ficou supimpa e acompanhei com puré de batata. Hoje fiz massa tricolor com frango, natas, e salsicha. Só lhe falta um bocadinho mais de sal, que ainda pode ser colocado na panela, mas mesmo assim, ficou saboroso. Há quem diga (a minha mãe) que estou a ser influenciada pelas minhas colegas da faculdade, porque andamos ultimamente a discutir culinária. Por acaso, falamos de comida, não daquilo que sabemos fazer, e …

Anatomia de Grey: Walk on Water (FoxLife, ep. sexta)

Image
Um dia como qualquer outro, acaba por se transformar num autêntico pesadelo infernal. Derek dá com Mer enfiada dentro da banheira, totalmente, e pensa que a atitude da namorada é suícida tendo em consideração todas as coisas que ela ouviu da mãe, Ellis. Meredith diz que nada tem a ver, e que nunca lhe passaria pela cabeça pôr termo à vida, embora Derek não acredite muito nas suas palavras. Para ajudar à festa, quando Mer pergunta a uma Izzie extremamente pensativa, porque não pode ser "feliz para sempre", Isobel responde-lhe que ela própria também já não sabe nada, nem em que acreditar mais (para além de admitir que comeu tudo o que se encontrava dentro do frigorífico, incluindo a manteiga). No hospital, Derek, Mark e Burke are having the time of their lifes quando reparam que Richard, o Chefe, pintou o cabelo. Addison faz-lhes frente dizendo que não é forma de se tratar uma pessoa que foi deixada pelo conjuge. Eles calam-se, mas não por muito tempo. Mais tarde Mark, ao encon…

Dia Mundial da Luta contra o VIH/SIDA

Image