Posts

Showing posts from November, 2007

Anatomia de Grey: Wishin' and Hopin' (FoxLife, ep. quinta)

Image
A mãe de Meredith Grey acordou lúcida! A lendária Ellis Grey, cirurgiã do Seattle Grace, vítima de Alzheimer, acordou lúcida, pela primeira vez em 5 anos. Ela não se lembra de nada, ela não sabe o que tem, e ela quer ver a filha. A filha que pensa que ainda está na Europa. A mãe de Mer, tem o princípio de um enfarte quando sabe pela filha o que aconteceu, e a partir daqui, só pode piorar. Callie e George regressam de Las Vegas...casados! (Viva Las Vegas!!!), e as amiguinhas, incluindo Cristina, fartam-se se gozar. O Bambi casou-se!! Parece feliz, mas será que foi a atitude certa, depois de dias de namoro? As duvidas começam a surgir e depois de tratar de uma paciente com cancro, parece que o matrimónio inicia o processo de contra-indicação medicamentosa: George começa a passar extremamente mal, tão mal, que pensa que o seu proprio casamento é tóxico. Quem não acha muita piada é Callie, claro. Mer e Ellis, tentam conversar, mas a filha parece disposta a fugir sempre que pode. A lucidez…

Anatomia de Grey: Great Expectations (FoxLife, ep. quarta)

Image
Uhn... começando pelo fim, perde-se a piada toda, mas paciência, o episódio já passou mesmo e quem é mesmo fan, mesmo que não o tivesse visto, tinha ido ao site oficial e via. Burke pede Cristina Yang em casamento. Eles continuavam sem se falarem, então ela decide quebrar o "jogo": diz que não errou e portanto que não precisa de perdão por ter feito a coisa certa, dizer ao Chefe de Cirurgia que Burke estava com um problema numa mão. A respota de Burke foi elucidativa: "Marry me, Cristina Yang!". George, ainda em luto pelo pai, arranja uma forma peculiar de não sentir tanto a dor de espírito: vai para a cama (várias vezes) com Callie. O resultado disto é pensar que está apaixonado por ela e pedi-la em casamento também. No Seattle Grace a luta feroz que é travada, não é tanto pela vida dos pacientes, mas sim, quando se sabe que o Chefe Richard está a ponderar a hipótese de se reformar. Mark Sloan, Addison Montgomery, Derek Sheperd e Burke, todos à roda do corpo que e…

Hoje em Anatomia de Grey: Six Days (part II) (FoxLife, ep. terça)

Image
Cristina e Burke continuam na parvoíce de não se falarem por acharem que ambos têm razão. O pai de George continua ligado a uma máquina, e começa a ter falhas nos orgãos mais importantes: rins e fígado. Eventualmente a família O'Malley tem que tomar uma difícil decisão e, no meio de tudo, George quase acusa Miranda pelo estado crítico em que o pai se encontra. Para Addison, as coisas também não estão a correr bem: está a fazer 8 meses que abortou um filho que esperava do homem errado, Mark Sloan. Para ele, a semana também não é das melhores; para Mark não seria de todo impossível ter uma família com Addy, ou seria? Izzie, depois de ter finalmente depositado o cheque milionário que Denny lhe deixou em testamento, decide aplicar parte dos 8 milhões de doláres, num objectivo que segundo Miranda é: "lovely". No entanto, para a residente-chefe do Seattle Grace, a opção de Izzie só significa que ela continua a optar por estar afectivamente ligada aos pacientes, em vez de se li…

A arte de estar "analgesicada"

Pois bem, já não me bastaram os indícios de depressão por amizades não correspondidas pela minha parte, na quinta-feira, a frequência de Matemática, na sexta, que, nesse mesmo dia D, não na hora H (ver posts anteriores), mas às 06.00, acordasse sobressaltada com uma dor reflexa no baixo ventre esquerdo, tipicamente associado a uma crise renal, devido a entupimentos dos canais do rim, devido à presença de areias ou pedra. Fiquei doente! Não pela dor em si, cuja terapeutica, para além de ter de ir para o hospital o mais depressa possível, eu já a conheço, mas pelo timing da coisa. Logo no dia da frequência de Matemática, que eu sabia que me poderia correr bem (por acaso mostrou-se bem mais lixada, mas acho que deu para safar!!). Disse para a minha mãe (amiga, salvadora, saco de porrada verbal e psicológica): "Eu saio do hospital,-(felizmente fui atendida assim que lá cheguei, e estou a referir-me ao Amadora-Sintra),- vou a casa dormir qualquer coisa, e à tarde, vou para Lx, fazer o…

Pequenas insignificâncias

Soube hoje, através do blogue de um amigo meu, que dois familiares de uma antiga amiga minha (e agora nossa) faleceram. Deparei-me com a notícia sob a forma de choque. Não estava à espera nem da mesma, nem de a saber desta forma. Através do blogue de um amigo nosso. Chego à conclusão de que o Messenger não trás nada de bom. É engraçado em princípio, as conversas são triviais, e de repente, as que são menos triviais e mais pessoais, são transmitidas via um acesso de comunicação, através do qual as pessoas não se vêem. Não estamos presentes para dizermos uns aos outros que gostamos deles, nem para transmitir Força, Amor, Amizade. Claro que a palavra é forte, mas as acções, oh.. as acções valem muito mais que isso. Eu deixei de falar, pura e simplesmente com esta minha amiga. "Vejo-a" todos os dias no Msn, mas nunca abro a janela de conversação para perguntar como vai a vida. E quem diz ela, diz muitas outras pessoas, com as quais eu falava e deixei de falar. Eu sei que sou um …

Mais um dia merdoso...

Image
Saí de casa cansada. Afinal, sonhar com a frequência de uma disciplina de 1º ano ainda em atraso, dá nisto. Passei o dia a fazer exercícios, pedindo secretamente ao meu sub-consciente que no dia D (sexta feira) à hora H (16.30), a minha inteligência não ficasse reduzida à de uma paramécia e não conseguisse fazer aquilo que ando há já dois meses a treinar-me para: passar ao teste de Matemática I. O bicho papão voltou. Anos sem ligar muito à disciplina, fugindo-lhe como o Diabo foge da Cruz. The only problem is: se não faço a cadeira, não termino a licenciatura, e isso é que não pode ser. Portanto, passei o dia em redor dos últimos exercícios que supostamente nas aulas práticas já deveriam ter sido realizados (e que ainda não foram). Já referi que amanhã (sexta) é o dia D, não já? E que hoje, quinta, é o último dia de aulas práticas? Portanto, depois de mirrar os olhos e torrar a paciência com matrizes e amigos próximos, fui para a estimada aula de Petróleo. Compensou porque: o meu grup…

Semana de Geocultura na FCUL

Image

Festival de Literatura Irlandesa

Image

Novidades

Novidades, propriamente dito não tenho.. Quer dizer, tinha, passaram de data e de oportunidade e agora já nem faz muito sentido falar sobre isso. Por exemplo a história da Maddie, é de deixar qualquer um que se rale, completamente "mad", logo, não vale a pena pensar que os pais estão metidos no assunto, ou se não estão, andam a meter os pés pelas mãos com uma pinta desgraçada. Nem vale a pena também dizer que o nosso Gov. com aquela história dos pc's portáteis para os alunos do 10º está a inventar uma das histórias mais lucrativas de sempre (é que feito o 12º ano, os computadores são devolvidos, ok?), enfim.. coisas destas, não vale a pena falar, porque estão fora de moda. Mas não está fora de moda as alterações climáticas... e disso estou constantemente a falar. Dizem que o assunto/ tema "tempo" é um excelente desbloqueador de conversas, logo, deve ser por isso, que gosto tanto de o repetir. Mais coisas... Ah! Deram-me com os pés há duas semanas, e estou intei…

Novas princesas

Image
A pensar no novo mega- projecto que a Disney tem em mente, a fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz (conhecida por trabalhar com quase todas as pessoas importantes e/ ou famosas que existem, bem como por colaborar- tal como Mario Testino-, na revista Vanity Fair), foi convidada a realizar as fotografias das novas princesas e princípes de carne e osso, que irão representar o merchandise da produtora infanto-juvenil. É o caso de Rachel Weisz (Mumia, Fiel Jardineiro, O Juri), como Branca de Neve, Scarllet Johanssen (Lost in Translation, O Encantador de Cavalos, Scoop, A Ilha), como Cinderela, Beyoncé, David Beckham e Roger Federer, entre outros.. o resultado é fascinante.