Posts

Showing posts from July, 2007

Férias

Estou de férias. Já não era sem tempo.. however, a dias de embarcar num "abião", fiquei constipada. Tipo, tá calor e eu fico constipada,..... em CASA!!! Eu constipei-me em casa!!! Faz todo o sentido...

Mas afinal quem ganhou as eleições?

António Costa ou o PS? Estamos numa eleição de partidos ou de pessoas? E porque razão o discurso (o mais significativo) de vitória foi declarado por José Socrates?

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Já sei que para muitos que leram o livro, que o sabem de uma ponta à outra, o filme não lhe faz justiça. Mas pensando melhor, reconsiderando e vendo os pós e os contras, temos que admitir que as 2.30 horas passadas no cinema, valeram bem a pena não? Claro que estar na praia é bem melhor e o cinema fica para a noite, mas para quem ainda está em exames, o cinema é à tarde e a noite é para estudar. Admito que fiquei deprimida.. mas atenção; não fiquei deprimida pelo filme estar mal feito, interpretado, realizado, pelos efeitos ou não, fiquei deprimida, porque estamos a entrar numa nova fase da saga. Nunca achei (acho que já referi) que os livros fossem "infanto-juvenis": qual é a infantilidade de uma criança ser vítima de maus tratos ao longo dos 11 primeiros anos de vida, após os pais terem sido brutalmente mortos? (e digo isto genericamente, independentemente de ser realidade ou ficção). De qualquer maneira, é a fase "dark side of the force" que aí vem e que, neste …

Porque é que não temos saídas de Campo assim?

É tão irritante... e triste... OK! Tenho sempre as minas (Aljustrel, Neves Corvo), as cristas quartzíticas (Penacova, Buçaco), as costeiras (Bucelas, Loures)... mas gostava de sentir rocha quente nas mãos sabem? Que não tivesse sido aquecido pelo Sol, de preferência....

Árabe

Sei que prometi, ou falei (ou nem uma coisa, nem outra) de que faria uma coisita qualquer sobre os templários e a sua brilhante capacidade de conquista das terras árabes, mais concretamente daquele enclavezito chamado Jerusalém. Contudo era só para informar, que provavelmente por motivos laborais, irei começar a aprender árabe. Nunca se sabe onde o mundo do "petroile" nos poderá levar, e se me levar a terras serracenas, melhor... Mas com o rapaz que vi a sair com a ex-ex namorada... ;)

Capacidade de encaixe

Eu sou daquelas raparigas modernas, que não quer casar, nem ter filhos, nem ser dona de casa (tanto que nem a merda de um bolo sei fazer, mesmo dos mais simples...), mas não sou totalmente lésbica. Isto é, ainda tenho esperança de arranjar um rapazito engraçado com quem possa desabafar. O problema põe-se quando uma pessoa, que em tempos terá sido o meu "melhor amigo" me atira à cara, e com alguma razão, de que eu, graças ao meu brilhante feitio, afasto as pessoas de mim (não me afasto delas, mas tenho o efeito nocivo oposto); isto foi-me declarado, qual poema de amor, numa pequena discussão (das muitas que tivémos) cibernautica, que sempre achei ser a melhor forma de expressão entre amigos.. nada como o old messenger para nos encher os egos com conversatas tardias com 20 pessoas ao mesmo tempo, sobre assuntos completamente distintos entre si. (Em relação a esse "amigo", a sua moral de me julgar o feitio também não é das melhores, mas a realidade dos factos é que de…