Posts

Showing posts from March, 2007

Porque não há memória de noite igual

e porque a Odete Santos (Ode(n)te) apesar de ser uma grande senhora, porque o é!, é às vezes, hilariante.. só que desta vez excedeu-se. Para mim, o melhor foi a desconfiança com a mala. Tê-la no colo durante toda a noite, foi obra... a comichão na mamoca e o dente são fait divers!

Podem não acreditar, mas...

a hora de Verão, desta vez, tem sido mais difícil de aguentar? Será porque na realidade o relógio astronómico está a girar mais rápido que é costume? Hoje diz-se que o tempo passa muito depressa, mas também é verdade, que as responsabilidades são muitas e os afazeres ainda mais e, que não há tempo para tudo. Mas no meu caso, em que a monotonia e rotina diárias são uma constante, k=1, também sinto o tempo a passar como um cavalo. Acordo e passado um bocado já é hora de almoço (acordo às 06.30, 07.00 da matina), o Sol parece dar a "volta" (bater o meio dia e começar a descer em rota de colisão com o horizonte) mais depressa, embora os dias se tornem, apesar de tudo mais longos, devido a uma maior incidência de luz, mas quer queiramos, quer não, o solstício da Primavera, está a ocorrer com um adianto de dias, todos os anos. Pode não fazer qualquer importância, mas faz... Gostaria de saber se existe alguma explicação astrofísica para este fenómeno. Mas quem sou eu também: sempre…

Pareceu-me perfeito para o dia que ocorre...

Portanto assinala-se hoje o Cinquentenário dos Tratados de Roma com a adopção da Declaração de Berlim, ou seja a fundação da União Europeia... Não podia deixar de estar mais de acordo com a data de hoje, (a letra da canção que se segue), muito embora o escudo já não exista, pelo que peço, leiam Euro na altura certa. Europa Eu quero ser um cidadão da EuropaSer Português é tão foleiroPodem-me chamar euro-saloioAi quem me dera ser estrangeiroEu quero ter um telemóvelMesmo que seja oco por dentroPoder telefoner de qualquer ladoDar pála no engarrafamentoAaah EuropaSeja feita a tua vontadeAaah EuropaEu também quero uma oportunidadeNão sou mais que um caso pontualNo vasto tecido europeuEu sei que nasci em PortugalMas com Bruxelas sonho euEu quero fazer férias na nevePoder esquiar o ano inteiroMas só porque a EuropaNão tem o sol do Rio de JaneiroAaah EuropaSeja feita a tua vontadeAaah EuropaEu também quero uma oportunidadeSinto-me um elo na cadeiaEstrela amarela em fundo azulP’ra quê dizer que…

.....

Porque só mesmo estando debaixo da influência de estupefacientes (ou estupidificantes) é que uma pessoa se põe a olhar para o relógio do PC (LOLOLOL, pvt joke) à espera de ver a mudança de hora....

Cá estamos na Hora de Verão!!!!

Image

Tá quase quase...

Image

Tá quase....

Image

Esta é a nossa máquina de lavar roupa...

Image
Como se pode ver está um bocado corroída pela bela da ferrugem, mas, a marca diz tudo: OEIRAS, que para além de ser um concelho assim assim, afinal também calha ter o nome de uma das melhores marcas de electrodomésticos nacionais. Acho por acaso que já nem existe, mas enquanto durar e torcer bem a roupa, já não é mau. Só é bastante aborrecido quando a meio do programa (único e lento) se lembra de parar, pára pura e simplesmente, é preciso ir lá com a mão dar-lhe um "toquezinho". Também existe um fogão, mas não está em exposição cá por Queluz, esse é mais para os lados de Mafra.

Em vez de estar a suspirar pelos cantinhos.. (ai ai e ui ui)

Foi com enorme espanto (OHHHHH!!!!) que há dias vi o (im)possível acontecer, a zona Norte da Costa a ser invadida por umas águas cada vez mais selvagens do mar. Muito sinceramente chocou-me pelo simples motivo de saber que aquela área nunca mais vai ser a mesma, porque a extensão de areia que tem sido reduzida ao longo dos últimos 50 anos (provavelmente mais, mas na altura não se sabia ou não se ligava), não vai voltar ao lugar certo e, porque, mesmo que se efectuem obras de protecção costeira, será apenas isso: obras de protecção costeira, para prevenir novas invasões pouco amistosas de um reservatório terrestre, que tem tendência para aumentar o seu nível médio. Sendo assim, eu, que não sou assim tão velha para não me recordar do que tinha que andar até alcançar água da Costa da Caparica, fico com a ideia de que em menos de 23 anos, tive a oportunidade de ver uma zona costeira portuguesa a desaparecer. Mas sabem mesmo mesmo o que é o melhor disto tudo (e atenção, estou altamente iró…

Feliz Dia de São Patrício

Ao pessoal maravilhoso (e tarado!!) que conheci dessa terra mágica chamada Irlanda, entre os quais, uma pessoa que mudou bastante a forma de eu gerir os meus sentimentos, um grande beijo e um FELIZ FERIADO NACIONAL!!! Top of the morning 'ta ya....!

Reboot ao meu sistema

Este fim de semana resolvi fazer um reboot ao meu sistema emocional. Nos últimos tempos percebi que estava a ficar com as ideias um pouco baralhadas e que tudo estava a ficar nublado e confuso. Felizmente, ontem à noite e especialmente hoje, percebi que as coisas nem sempre são como gostaríamos que fossem e, às vezes, ocorrem coisas menos boas (e não más), que vêm por bem. Pelo menos acordei de um transe ao qual já não estava habituada a sentir e, sinceramente, nesta altura da minha vida, não precisava nem tenho tempo para sentir. Pode parecer grave, ou seja, fechar as portas a outros sentimentos é negativo, mas não quando isso nos pode fazer mal de outras maneiras. E eu sou uma pessoa muito dada a cair em tentações (ahahahahah). Portanto, espero, segunda feira estar de novo operacional a 100%, mesmo que me custe os olhinhos da cara. By the way: Primavera sucks big time!