Tuesday, December 04, 2007

Anatomia de Grey: Drowning on Dry Land (FoxLife)

Mer ressurge à superfície, mas depressa parece desistir de estar à tona de água e pedir auxílio.
Alex Karev continua a missão de tentar acalmar os familiares das vítimas, mas os dados são tão ínfimos que acaba por ser ele a ter a ideia de tirar fotografias a todos os feridos que estão nas urgências, bem como àqueles cujos corpos já se encontram na morgue. George acaba por não descobrir o filho da paciente que necessita da cirurgia e, como tal, mente-lhe (embora diga a Bailey que vai continuar à procura) para que ela seja operada.
Ainda no cais, Izzie continua sem saber como lidar com a vítima que tem entre mãos e a sua última opção e hipótese é ligar para o Chefe Richard de forma a que ele a vá seguindo passo a passo numa cirurgia muito especial: de forma a aliviar a pressão cerebral do doente, ela, com os poucos recursos que tem, terá de realizar perfurações intracranianas. Uma Izzie que só tem observado cirurgias e não tem praticado, ganha a coragem suficiente e com a ajuda dos amigos do paciente embarca na aventura, com um berbequim.
No hospital Cristina começa a estranhar o facto de todas as pessoas regressarem, menos Meredith.
Derek encontra a menina que estava com Mer e pede-lhe para que esta lhe aponte o local onde por último ela viu a namorada do médico. A criança aponta para o mar e Derek sem pensar atira-se à água.
No hospital, Karev tenta saber o estado da grávida que conseguiu recuperar no cais e Addy diz-lhe que ela está estável, assim como o bebé; acaba também por confessar-lhe que se fosse ela própria a estar desaparecida, e não se recordasse de nada ou de quem era, será que alguém iria dar por falta dela? Alex diz-lhe que ele repararia que ela não estava presente e retira-se do quarto.
George e Alex começam a revistar a morgue de forma a encontrar o filho da paciente que está a ser operada. No meio dos corpos deparam-se como uma jovem que também estava grávida. Como na sala de espera das famílias também se encontrava um homem cujo paradeiro da mulher era desconhecido, Alex leva-lhe duas fotografias: uma da mulher que ele salvou, e outra da jovem que morreu. O marido entra em choque assim que vê a segunda imagem.
Derek consegue resgatar Meredith ou o que resta dela. Ao chegar ao hospital todos os internos são chamados incluindo Izzie, que depois de ter realizado a intervenção dentro do barco, em condições completamente estranhas, vê-se novamente possibilitada de realizar procedimentos cirurgicos, e encontra-se a operar o homem que salvou. Cristina também é chamada e é a ultima a chegar à entrada da sala onde Meredith está a ser tratada por Richard, Miranda, Addison e Burke. Sentados no chão um Sheperd completamente arrasado é apoiado por Mark. Dentro da sala de observações Addy olha para o ex-marido e diz a Mer: "Não podes fazer isto.." Cristina entra em pânico; por muitas vezes que tanto ela como Mer afirmaram que são irmãs, que são da mesma família, e Yang nem teve ainda tempo de dizer à melhor amiga que se ia casar. George em desespero afirma que as pessoas morrem ao que Izzie responde-lhe: "I know that. We see people dying everyday in front of us!" Mas também afirma que acredita. Acredita que Denny está com ela todos os dias, acredita que se comer uma embalagem de manteiga e ninguém ver, as calorias não contam, acredita que os maus cirurgiões preferem agrafos a pontos, acredita que, depois de um ano tão horrível como tiveram que vão sobreviver; acredita que por acreditar que eles vão sobreviver, sobrevivem. Acredita que George é um homem que cometeu um grave erro em ter-se casado com Callie e finaliza com o facto de ela ver as coisas boas, ser optimista.
Na sala de observações, o coração de Mer deixa de bater após uma incessante reanimação. Há uma luz branca e... Mer acorda assustada, onde estará? No seu lado esquerdo encontra-se o homem da brigada de minas e armadilhas que morreu durante uma explosão no hospital. Ela pergunta-lhe: "Am I dead", ele sorri e ouve-se outra voz a responder: "Damn right you are!" É Denny, sorridente. A ultima imagem é dos três, com Mer a exclamar: "Holy Sh...!!" (Continua)

No comments: