Pareceu-me perfeito para o dia que ocorre... - Cláudia Paiva Silva

Sunday, March 25, 2007

Pareceu-me perfeito para o dia que ocorre...

Portanto assinala-se hoje o Cinquentenário dos Tratados de Roma com a adopção da Declaração de Berlim, ou seja a fundação da União Europeia... Não podia deixar de estar mais de acordo com a data de hoje, (a letra da canção que se segue), muito embora o escudo já não exista, pelo que peço, leiam Euro na altura certa.

Europa

Eu quero ser um cidadão da Europa

Ser Português é tão foleiro

Podem-me chamar euro-saloio

Ai quem me dera ser estrangeiro

Eu quero ter um telemóvel

Mesmo que seja oco por dentro

Poder telefoner de qualquer lado

Dar pála no engarrafamento

Aaah Europa

Seja feita a tua vontade

Aaah Europa

Eu também quero uma oportunidade

Não sou mais que um caso pontual

No vasto tecido europeu

Eu sei que nasci em Portugal

Mas com Bruxelas sonho eu

Eu quero fazer férias na neve

Poder esquiar o ano inteiro

Mas só porque a Europa

Não tem o sol do Rio de Janeiro

Aaah Europa

Seja feita a tua vontade

Aaah Europa

Eu também quero uma oportunidade

Sinto-me um elo na cadeia

Estrela amarela em fundo azul

P’ra quê dizer que é bacano

Se quero dizer que é “bué da cool”

Eu sei que vou ter muito que penar

Aprender alemão e françês

Só alivio quando no banco

Não tiver nem um escudo português

(Ritual Tejo)

No comments: