Escolha de horários. - Cláudia Paiva Silva

Thursday, February 15, 2007

Escolha de horários.

Hoje, foi de dia de escolha de horários do 4º ano. Ninguém pode imaginar (ninguém que faça parte do curso de Geologia) a emoção que é escolher os horários. Sempre na ânsia de se saber quantas turmas sobram, quantas vagas nas turmas práticas, se os grupos ficam todos juntos ou não. Eu, pelo menos, por ser polivalente e um bocado burra, pois hoje a minha escolher recaiu sobre turmas de anos anteriores, já nem tenho desses problemas. O melhor horário para mim, é o horário onde ficarei. É difícil concilar um horário e turmas práticas diferentes, com uma aula de campo às quartas feiras, por exemplo, mas posso pensar que é desta vez que ficarei perita em cartografia geológica já que as disciplinas são: Campo I (realizado na nobre zona saloia de Loures,- e não há mal nenhum nisso, porque é zona do Complexo Vulcânico de Lisboa-, Geologia Estrutural, Geomorfologia, Geomatemática (isto é que já é pior), Métodos Estatísticos (está a piorar mesmo) e Matemática II (ou Análise Matemática, cuja minha turma prática irá ter como professor, Jorge Buesco). Como se pode ver, parece muito complicado, afinal são 6 cadeiras, mas olhem que o meu horário até fica porreiro. Portanto, já não faz sentido, o acordar quase às 05.00, para se colocar o nome numa lista de chegada, para somente às 11.00 se começar a efectuar a chamada para inscrições e escolhas de turmas. Mas já fiz isso, por duas vezes, no 1º ano. Desde lá, já a cabeça me doeu muito. Mas aconselho a todos vós que estais no mundo universitário a observarem o ritmo aluciiiinante que é a escolha. Adora-se e chora-se por mais...

No comments: