Posts

Showing posts from December, 2006

Em semi vésperas de Novo Ano, lá vem ela com a política...

Era um tirano, um ditador e um assassino. Matava homens, mulheres, crianças (mandava matar que é o mesmo), matava membros da própria família, era de um país muçulmano (que se tudo corresse bem, já tinha tido tempo de ser cristianizado, à moda das antigas Cruzadas- onde anda um Rei Artur ou um D. Sebastião, ou mesmo um Afonso Henriques, se quisermos ir mais longe na História de Portugal, quando precisamos deles, para nos oferecer carnificina televisiva em pleno seculo XXI?). Merda! De repente lembrei-me do invasor do Iraque... Não, não, não é de facto o Presidente Bush, mas sim o Ocidente em peso, na forma de milhares de soldados que andam a cair como tordos. E, vendo bem as coisas, principalmente o que aconteceu hoje, uma semana que para a maioria da população mundial, é de Paz e Amor e Resoluções para o Ano Novo, é apenas mais um dia, de mais uma semana, de mais um mês e mais um ano de guerra num país chamado Iraque. Pode ser só impressão minha e espero bem que seja (embora não send…

All I want for Christmas is You!!!!

I don't want a lot for Christmas, There's just one thing I needI don't care about the presents, Underneath the Christmas tree, I just want you for my own, More than you could ever know, Make my wish come true, All I want for Christmas is...YouI don't want a lot for Christmas, There's just one thing I needI don't care about the presents,Underneath the Christmas tree,I don't need to hang my stocking,There upon the fireplace,Santa Claus won't make me happy, With a toy on Christmas day,I just want you for my own, More than you could ever know, Make my wish come true,All I want for Christmas is you You baby, I won't ask for much this Christmas,I don't even wish for snow,I'm just gonna keep on waiting, Underneath the mistletoe,I won't make a list and send it To the North Pole for Saint Nick,I won't even stay awaketo Hear those magic reindeers click,'Cause I just want you here tonight, Holding on to me so tight,What more can I do,Baby a…

A caminho de Belém, passaram 4 reis magos...

Image
que me deixaram esta prenda...

Deixem os vossos poemas também...

DIA DE NATAL Hoje é dia de ser bom. É dia de passar a mão pelo rosto das crianças, de falar e de ouvir com mavioso tom, de abraçar toda a gente e de oferecer lembranças. É dia de pensar nos outros. coitadinhos. nos que padecem, de lhes darmos coragem para poderem continuar a aceitar a sua miséria, de perdoar aos nossos inimigos, mesmo aos que não merecem, de meditar sobre a nossa existência, tão efémera e tão séria. Comove tanta fraternidade universal. É só abrir o rádio e logo um coro de anjos, como se de anjos fosse, numa toada doce, de violas e banjos, Entoa gravemente um hino ao Criador. E mal se extinguem os clamores plangentes, a voz do locutoranuncia o melhor dos detergentes. De novo a melopeia inunda a Terra e o Céue as vozes crescem num fervor patético. (Vossa Excelência verificou a hora exacta em que o Menino Jesus nasceu?Não seja estúpido! Compre imediatamente um relógio de pulso antimagnético.) Torna-se difícil caminhar nas preciosas ruas. Toda a gente se acotovela, se m…

Feliz Natal

Image
Embora com imensos trabalhos pendentes e com estudo de cadeirões para o comecinho da época de exames, daqui a, praticamente 1 semana, não deixo de enviar para os meus leitores e amigos cibernautas um Feliz Natal, embora sabendo que a maioria das pessoas do mundo não têm a mesma sorte. A de passarem não só o Natal, como os restantes dias do ano em condições o minimamente "humanas", bem como a possibilidade e a sorte de terem uma família e amigos com quem passar esta época. Feliz Natal!!!!!! Imagem recolhida no site oficial dos Depeche Mode: www.depechemode.com

Hora das Colmeias

Image
Após muito tempo em espera, sendo que vi o primeiro concerto da banda em questão somente no Verão passado em Porto Santo, eis que finalmente é lançado o novo CD dos Quinta do Bill, uma das primeiras bandas que eu ouvi e gostei e com a qual tenho uma história muito engraçada de audição musical (desde ter confundido inicialmente que uma musica tão bonita como o Se Te Amo, a melodia inicial, atenção!, era dos Boyzone!!!!!) até ter sido por conta deles que conheci os outros.. os Corvos e, pelo qual, de certa forma, estou bastante agradecida. Entre membros que saiem e outros que entram (o Nuno ganhou asas negras de corvo e voou para outras paragens musicais e a Dalila entrou com garra e genica que só um elemento feminino pode dar a uma banda tipicamente masculina), a música fica e fica para valer. Este novo album é a prova provada de tal, apresentando letras de José Luis Peixoto, Adolfo Luxúria Canibal entre outros, num registo completamente diferente daquilo que estes autores nos habituar…