Furacões no Atlantico - Cláudia Paiva Silva

Wednesday, September 20, 2006

Furacões no Atlantico

Olhem tão giro e tão fora do vulgar! Dois furacões fora da rota do costume. Quer dizer, invulgar, nos dias que correm, já não é assim tanto, basta a temperatura da água do mar estar a aumentar para acontecerem destas coisas. Já no ano passado foram os furacões /tempestades tropicais Vince e Delta (esses dois grandes malucos) e um dia destes não se admirem se piorar. Agora, perguntam vocês, onde está o Gordon na imagem?? A resposta é a bolita(!!!) azulada que se encontra mesmo a meio da imagem de satélite! A depressão grandalhona do lado esquerdo é o Heleine, outro furacão que se encontra a NE das Bermudas, a rodar e a rodar, mas que parece não querer ir a lado nenhum e teima em ficar no mesmo local. Para quem gosta deste tipo de fenómenos não muito comuns, aconselho a verem o filme Dia depois de Amanha. Pode não ser tão real quanto o Uma verdade inconveniente, mas pelo menos mostra um cenário possível para quando isto tudo descambar. E o pior é que estaremos cá para ver...

1 comment:

Gux said...

Bom como isto anda qualquer dia estamos na mesma medida que os papas: há de ser o Katrina II, III... pronto... ou entao passam a dar-lhes nomes em Hexadecimal ou binario para facilitar os algoritmos de pesquisa.

Vamos viver todos em caves e comer baratas. Parece-me um futuro risonho para a raça que já foi à lua! Pena que em vez de lucidez tenhamos ganho "manias". [leia-se perturbações mentais, ares de grandeza, alienação].