Ano Novo, Vida Nova?? About me - Cláudia Paiva Silva

Tuesday, September 05, 2006

Ano Novo, Vida Nova?? About me

Para mim o ano começa agora, em Setembro. Somente porque em Dezembro estou a fazer tanta coisa que nem dou pelas badaladas do relógio, e acabo por descobrir que é bem mais fácil desejar-se pelas férias de Verão, do que propriamente pelo espírito natalício. Bom, na realidade, não será este o único motivo. Afinal, agora que as aulas vão recomeçar na bela faculdade onde estudo (mais concretamente na ala hospitalar da Faculdade de Ciencias- nada a enganar, é o edifício branco (sujo) ou crù atrás da de Letras da Universidade de Lisboa), vou-me reencontrar com todos os meus colegas e professores e até amigos, que não sendo da faculdade, fica-se sempre um mês inteirinho sem se ver. O problema é a volta à rotina, se os reencontros e os reinicios e as rentrées são excelentes, passadas umas semaninhas, já não posso com aquilo. A sério! Ao menos sou honesta, fico farta do sair de casa cedo, apanhar o comboio, apanhar o metro, andar um bocadinho até à ala/ faculdade, ver as caras dos "profes", ver as caras dos colegas, muitos deles ainda a dormir, ter um horário merdoso e, lá está, quando menos eu espero, já estamos em exames e já passou mais um ano civil... Claro que a única coisa a fazer é desejar-se ardentemente que a porra do clima aqueça, que as temperaturas subam, que o Verão e as férias cheguem e começa tudo de novo. Resumindo e concluindo, eu, Claudia, sou a típica portuguesinha de classe media baixa a viver nos arredores suburbanos de Lisboa, que não gosta de levantar o cu da cadeira para fazer seja o que for (embora isso também seja uma rotina e, péssima, por sinal) e que espera, como todos os outros portuguesinhos, pelas férias, feriados ou seja lá o que for, para não ter que pensar em nada. Prazer em conhecer-vos também.

No comments: